No contexto da pandemia de Covid-19, o Ensino Remoto, surgiu de modo imprevisto e urgente no contexto da educação, para que, assim, os educandos não perdessem o vínculo com a escola e universidade durante o período de isolamento social, o qual se apresentou como o único meio de combater a proliferação da covid-19. Nesse cenário, este trabalho é um recorte de uma pesquisa de conclusão de curso que discutiu a realidade dos professores do curso Letras Libras da Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA, no contexto da pandemia. O objetivo geral do artigo é analisar as dificuldades dos docentes, ao ministrar suas aulas de forma remota, conhecer as práticas docentes dos colaboradores da pesquisa e, refletir de modo colaborativo sobre essas práticas. A pesquisa é de abordagem qualitativa e de cunho colaborativo através de ciclos reflexivos e observações de duas aulas remotas de dois professores do curso de Letras Libras da UFERSA, um surdo e outro ouvinte. via plataforma Google Meet com videoconferência online e um bloco de anotações para o registro dos dados. Dessa forma, observamos que os docentes vivenciaram diversos desafios no ensino da Libras de forma remota, tais sejam: dificuldades para explicar os conteúdos; comunicação entre surdos e ouvintes; acessibilidade limitada, dentre outros. Porém, mesmo diante dos desafios, constatamos que possibilitou a realização de várias atividades de forma continuada no processo de ensino aprendizagem para avaliar o interesse e desempenho dos discentes ao participarem das aulas, proporcionando a inclusão e interação dos alunos surdos na sociedade.