O ENGAJAMENTO NA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO CONTEXTO PANDÊMICO-COVID 19
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88339 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 869 "inscrito_id" => 11170 "titulo" => "O ENGAJAMENTO NA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO CONTEXTO PANDÊMICO-COVID 19" "resumo" => "A presente pesquisa tem por foco destacar a relevância do engajamento entre escola e família no contexto pandêmico COVID-19, assim como as contribuições de ambos para o processo de ensino aprendizagem do aluno. Cabe ressaltar que a solidez desse relacionamento propõe segurança e pro atividade ao educando, fazendo com que este passe a assumir seu protagonismos no ambiente escolar com eficácia. Assim sendo, o presente estudo tem como objetivo analisar de que forma a participação dos pais nas atividades escolares no período do ensino remoto influencia no desempenho escolar de seus filhos, refletindo sobre os fatores que causaram o distanciamento entre os pais e a escola, visando compreender a importância da relação escola/família e a necessidade do engajamento de ambas no processo de aprendizagem do aluno na modalidade do ensino remoto, destacando a contribuição da família no desempenho escolar dos filhos no contexto pandêmico. A pesquisa deu-se a partir de uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa, com aporte teórico apoiado em autores como Freitas (2011), Piaget (2007), Parolim (2003), Fernandes (2001), dentre outros. A partir dos resultados da pesquisa constatou-se a relevância do engajamento entre a escola e a família na eficácia do processo de ensino aprendizagem do educando, visto que esta parceria de ambos atuaria de forma positiva no rendimento escolar do mesmo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID11170_TB869_03082022125330.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "IVANIA MARIA SILVA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "Ivania Maria" "autor_email" => "sivania180@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88339 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 869 "inscrito_id" => 11170 "titulo" => "O ENGAJAMENTO NA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO CONTEXTO PANDÊMICO-COVID 19" "resumo" => "A presente pesquisa tem por foco destacar a relevância do engajamento entre escola e família no contexto pandêmico COVID-19, assim como as contribuições de ambos para o processo de ensino aprendizagem do aluno. Cabe ressaltar que a solidez desse relacionamento propõe segurança e pro atividade ao educando, fazendo com que este passe a assumir seu protagonismos no ambiente escolar com eficácia. Assim sendo, o presente estudo tem como objetivo analisar de que forma a participação dos pais nas atividades escolares no período do ensino remoto influencia no desempenho escolar de seus filhos, refletindo sobre os fatores que causaram o distanciamento entre os pais e a escola, visando compreender a importância da relação escola/família e a necessidade do engajamento de ambas no processo de aprendizagem do aluno na modalidade do ensino remoto, destacando a contribuição da família no desempenho escolar dos filhos no contexto pandêmico. A pesquisa deu-se a partir de uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa, com aporte teórico apoiado em autores como Freitas (2011), Piaget (2007), Parolim (2003), Fernandes (2001), dentre outros. A partir dos resultados da pesquisa constatou-se a relevância do engajamento entre a escola e a família na eficácia do processo de ensino aprendizagem do educando, visto que esta parceria de ambos atuaria de forma positiva no rendimento escolar do mesmo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID11170_TB869_03082022125330.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "IVANIA MARIA SILVA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "Ivania Maria" "autor_email" => "sivania180@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }