Neste artigo, apresentamos um produto educacional para ensinar conteúdos de probabilidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A proposta é composta por um jogo colaborativo, e segue as diretrizes da BNCC relacionadas à área da probabilidade para os anos iniciais. O jogo tem como objetivo encontrar um tesouro, passando por diversas fases, nas quais se discutem conceitos de probabilidade de forma lúdica e contextualizada. A proposta de jogo contempla: noção de acaso; análise da ideia de aleatório em situações do cotidiano; análise de chances de eventos aleatórios; cálculo de probabilidade de eventos equiprováveis. O jogo foi aplicado em uma turma de contraturno, com 22 alunos, em uma escola pública de Santa Catarina. As anotações dos alunos realizadas no decorrer da aplicação foram analisadas por meio de análise qualitativa. Concluiu-se que o jogo tem potencial para o ensino nesse contexto, ou seja, para discutir os conceitos de incerteza, aleatoriedade e equiprobabilidade, o que demanda um planejamento com tempo maior para mediação por parte do porfessor.