Inúmeras são as formas que abrangem a gestão das escolas públicas, e do modo como nelas atuam seus gestores. Pois, é no processo administrativo dessas instituições que são elaboradas as primeiras formas de organização da sociedade, influenciando significativamente a posição social dos indivíduos. Pensando nisso, nos propomos a investigar sobre como está estabelecida o modelo da gestão de uma escola municipal de Lagoa Seca-PB, Brasil. Embasamos nossas reflexões nos seguintes autores: Godoy (1995), Libâneo (2004), Lüdked (1986), Moreira (2014), Xavier (2012), entre outros. A respectiva análise é fundamentada na abordagem qualitativa, ou seja, orienta-se pelo contato direto entre pesquisador e situação observada, sendo abordada uma pesquisa bibliográfica, pautada na revisão de trabalhos de autores que já discutiram acerca da temática. Também nos fundamentamos num estudo documental, para verificar o que está previsto em lei acerca de uma gestão democrática. Na coleta de dados contemplamos o uso de entrevistas e transcrições, devido seu caráter interativo entre os sujeitos que ela envolve. Constatamos que a gestão da instituição pesquisada aproxima-se da perspectiva de uma gestão democrática, porém, se distancia da laicidade. Assim, este estudo nos permitiu refletir sobre a responsabilidade da escola ao veicular determinados valores predominantes de quaisquer sociedades, e que o trabalho de toda gestão escolar também apresenta dificuldades, as quais são amenizadas apenas mediante o diálogo.