O presente artigo tem por objetivo socializar, em linhas gerais, reflexões sobre questões de Gênero, Sexualidade e Educação. Através de pesquisas bibliográficas buscamos entender como essas relações vêm sendo trabalhadas nas escolas, e se favorece um aprendizado significativo nas atividades pedagógicas. Para fundamentar essas questões trouxemos a Teoria de Guacira Lopes Louro. O estudo tem interesse de alcançar uma maior reflexão a cerca dessas problemáticas que norteiam o ambiente escolar. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Francisco dos santos – Gurinhém, Sitio Buenos Aires- zona rural, no período de trinta dias com uma turma multiseriada, no turno manhã. Passando político que têm as relações de gênero e sexuais, o que leva tais setores a disputar todos os em seguida a discutir o que é Gênero, Sexualidade e Educação, descrição das atividades, realizadas em sala com os alunos, avaliando dessa forma a aprendizagem dos alunos como também a minha prática docente. Com relação aos resultados e Discussões podemos o dizer que na perspectiva desse estudo e de outros/as, não escapa aos setores conservadores caráter espaços em que uma educação sexual possa ser desenvolvida. Como conclusões considerou-se que esses compõem a prática educacional, portanto, o debate é em prol da não perpetuação de preconceitos e estereótipos que geram situações negativas entre homens e mulheres. Este trabalho é resultado de uma pesquisa desenvolvida no componente curricular Diversidade, Inclusão social e Educação pela professora Margareth Maria Melo (UEPB) para um melhor aprendizado no processo acadêmico e educativo.