Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

O TEATRO INFANTIL COMO PONTO DE PARTIDA PARA O INCENTIVO DA LEITURA LITERÁRIA

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 878
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 215
    "inscrito_id" => 552
    "titulo" => "O TEATRO INFANTIL COMO PONTO DE PARTIDA PARA O INCENTIVO DA LEITURA LITERÁRIA"
    "resumo" => "Este artigo tem como finalidade abordar o teatro infantil como uma ferramenta que promove o hábito da leitura, visto que ela é algo relevante comparado as outras artes, sendo um suporte que promove desinibição corporal, bem como a fruição do pensamento, além de promover uma interação entre os indivíduos e a sociedade. O teatro é uma expressão de arte que trabalha os diversos sentidos do corpo, onde os sujeitos desenvolvem desde cedo o seu senso cognitivo-interativo. Para tanto fez-se necessário uma pesquisa participante, em uma escola de Ensino Fundamental I para fazer uma análise das diversas formas de expressão literária. Fizemos uma abordagem teórico-metodológica de uma amostra literária de intercambio entre escolas promoventes do ensino de literatura desde as séries iniciais, através da arte do teatro. A conclusão introdutória nos revela pistas significativas de que através da arte pode-se desenvolver habilidades que transmitem um bem estar físico e psicológico."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUÊNIA OLIVEIRA DE FIGUEIREDO"
    "autor_nome_curto" => "SUÊNIA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "suenia__oliveira@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 878
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 215
    "inscrito_id" => 552
    "titulo" => "O TEATRO INFANTIL COMO PONTO DE PARTIDA PARA O INCENTIVO DA LEITURA LITERÁRIA"
    "resumo" => "Este artigo tem como finalidade abordar o teatro infantil como uma ferramenta que promove o hábito da leitura, visto que ela é algo relevante comparado as outras artes, sendo um suporte que promove desinibição corporal, bem como a fruição do pensamento, além de promover uma interação entre os indivíduos e a sociedade. O teatro é uma expressão de arte que trabalha os diversos sentidos do corpo, onde os sujeitos desenvolvem desde cedo o seu senso cognitivo-interativo. Para tanto fez-se necessário uma pesquisa participante, em uma escola de Ensino Fundamental I para fazer uma análise das diversas formas de expressão literária. Fizemos uma abordagem teórico-metodológica de uma amostra literária de intercambio entre escolas promoventes do ensino de literatura desde as séries iniciais, através da arte do teatro. A conclusão introdutória nos revela pistas significativas de que através da arte pode-se desenvolver habilidades que transmitem um bem estar físico e psicológico."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUÊNIA OLIVEIRA DE FIGUEIREDO"
    "autor_nome_curto" => "SUÊNIA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "suenia__oliveira@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

Este artigo tem como finalidade abordar o teatro infantil como uma ferramenta que promove o hábito da leitura, visto que ela é algo relevante comparado as outras artes, sendo um suporte que promove desinibição corporal, bem como a fruição do pensamento, além de promover uma interação entre os indivíduos e a sociedade. O teatro é uma expressão de arte que trabalha os diversos sentidos do corpo, onde os sujeitos desenvolvem desde cedo o seu senso cognitivo-interativo. Para tanto fez-se necessário uma pesquisa participante, em uma escola de Ensino Fundamental I para fazer uma análise das diversas formas de expressão literária. Fizemos uma abordagem teórico-metodológica de uma amostra literária de intercambio entre escolas promoventes do ensino de literatura desde as séries iniciais, através da arte do teatro. A conclusão introdutória nos revela pistas significativas de que através da arte pode-se desenvolver habilidades que transmitem um bem estar físico e psicológico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.