O uso de filmes pode ser aproveitado como estratégias de ensino para professores, associando os recursos disponibilizados pelos mesmos como potenciais educadores, como a expressão verbal, visual e gestual. Sabendo que os filmes animados fazem parte do cotidiano dos estudantes, o objetivo deste trabalho buscou utilizar um Anime para uma aula de Ciências da disciplina de estágio supervisionado do curso de Ciências Biológicas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. A metodologia baseou-se na construção de uma aula sobre os órgãos dos sentidos que foi aplicada em uma turma de 6º ano de uma escola pública do município de Pacatuba-Ce. Para isso, foi criado uma aula em sequência de slides abordando os sentidos do corpo humano, utilizando diversos personagens do Anime Naruto como forma de contextualizar o conteúdo. Os personagens associados aos respectivos sentidos foram: Hinata Hyuga (Visão), Kiba Inuzuka (Olfato), Choji Akimichi (Paladar), Shikamaru Nara (Tato), Tayuya (Audição). A proposta didática utilizada em sala de aula proporcionou um maior envolvimento dos estudantes com os assuntos abordados, possibilitando a autonomia dos estudantes frente a associação feita aos personagens com os sentidos. Logo, foi notório que a associação do cotidiano dos estudantes com o conteúdo teórico pode ser um aliado no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes satisfatoriamente. Espera-se que esse trabalho sirva de incentivo para que professores possam trazer recursos midiáticos para sua prática docente, possibilitando um maior envolvimento dos estudantes, despertando a autonomia e o olhar crítico.