O presente trabalho tem como intenção traçar pressupostos para realizar uma discussão profunda sobre a formação inicial de professores de matemática, pautando-se na construção de ideias e concepções que devem ser sucedidas a partir da mobilização de saberes docentes enquanto alunos do curso de graduação, resultando posteriormente em uma ressignificação desses saberes, formando assim o ser profissional em todas as esferas. Assim, objetivou-se analisar os saberes docentes que são mobilizados por licenciandos no seu processo de formação em aulas de diferentes disciplinas pedagógicas de um curso e Licenciatura em Matemática, verificando como esses saberes são trabalhados e construídos em sala de aula com a mediação do professor enquanto mediador e como esses saberes são ressignificados na prática, seja ela enquanto professor atuante na sala de aula seja durante os estágios supervisionados. Sendo uma pesquisa de abordagem qualitativa esta é caracterizada como descritiva buscando observar um fenômeno específico através de um estudo de caso. A pesquisa ao final elucida a realidade que hoje temos nos cursos de formação de professores no que tange a constituição de saberes docentes. Ao final, por meio das descrições e análises, temos um apontamento para uma fragilidade recorrente na formação inicial de professores de matemática. Percebemos que as concepções até então construídas por eles não representam uma prática concreta para a apropriação dos saberes de forma geral.