Este artigo apresenta um recorte de uma pesquisa de doutorado que tem como objetivo geral analisar as contribuições de uma Atividade de Ensino e Aprendizagem (AEA), elaborada com base na Teoria da Objetivação (TO), para a integração curricular entre as disciplinas de Química e Desenvolvimento Web com vistas à materialização de saberes de ambas as disciplinas e a transformação dos estudantes. A TO é uma teoria de ensino e aprendizagem pertencente ao campo das teorias socioculturais contemporâneas, que considera a aprendizagem como um processo simultâneo, em que professores e estudantes trabalhando coletivamente, labor conjunto, para a mobilização e o encontro com os saberes (processo de objetivação) e a transformação e coprodução de sujeitos (processo de subjetivação). Para o desenvolvimento da pesquisa, a AEA planejada a partir do tema Agrotóxico foi realizada pelos estudantes, em pequenos grupos e na forma de labor conjunto, em uma turma de ensino médio, do curso integrado em Informática de uma Instituição Pública (projeto piloto), para verificar se essa AEA proposta possibilita a integração curricular entre as disciplinas. Os resultados parciais obtidos das análises de episódios relevantes, extraídos dos registros das interações observadas durante o labor conjunto e na finalização e entrega do hipertexto, evidenciaram indícios do processo de objetivação de ambas as disciplinas. Também foi possível observar indícios do processo de subjetivação por meio das manifestações de respeito uns em relação aos outros, de colaboração mútua e de ajuda nas dificuldades individuais entre os componentes do grupo, além do respeito ao meio ambiente relacionados ao uso dos agrotóxicos, sugerindo que a AEA planejada na perspectiva da TO pode favorecer a aprendizagem e contribuir para integrar os conteúdos de disciplinas do núcleo comum com os do núcleo técnico.