O processo de envelhecer está permeado de percepções distorcidas, reconhecida como preconceitos. O cinema, atividades de cunho cultural, proporciona a discussão sobre temas por meio de debates e rodas de conversas, possibilitando a ressignificação dos conceitos. Este trabalho tem o objetivo de relatar as experiências dos integrantes do projeto de extensão “Cine-debate: estratégia pedagógica para discussão do envelhecimento com estudantes do ensino superior” na UFPB. Trata-se de um relato de experiência dos integrantes do referido projeto no período de março a dezembro de 2020. Foi formado por um grupo de três tutores/professores, oitos estudantes de enfermagem, um de Direito e um de Nutrição, perfazendo um total de 13 pessoas. Foram realizados 16 encontros síncrono, utilizando o ambiente on-line e 14 momentos assíncronos. Os momentos síncronos foram organizados utilizando a técnica de roda de conversas, facilitando a discussão dos temas previamente definidos e os momentos assíncronos foram destinados para cada estudante assistir ao filme e construir a resenha crítica referente a temática para apresentar na roda de conversa.Os dez estudantes participaram de todas as atividades, proporcionando a ressignificação da concepção de idoso, concebida a princípio por uma imagem negativa, de dependência, fragilidade e doença para uma visão positiva do idoso como uma pessoa que continua a sonhar e que precisa se manter ativo e autônomo para alcançar a qualidade de vida que necessita. Acredita-se que este projeto contribuiu com a formação de profissionais que irão desenvolver uma atenção integral ao idoso, favorecendo a sua qualidade de vida.