O Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da Universidade Federal do Ceará – UFC, pertencente à Política de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) representou uma iniciativa que possibilitou às professoras cursistas, enriquecedoras reflexões sobre sua prática pedagógica. Uma destas reflexões se referiu à Inclusão de crianças, público alvo da educação Especial nas instituições de educação infantil. Imbernón (2010) e Libâneo (1998) concordam que a formação continuada deve ser um processo que dote o professor de conhecimentos, habilidades e atitudes que os transformem em profissionais reflexivos e investigadores. Bruno (2006) por sua vez, destaca que a educação infantil enfrenta hoje o desafio de incluir os alunos com necessidades educacionais especiais nas creches e pré-escolas e que esta política de inclusão tem trazido para o professor ansiedades, medos e alguns questionamentos. O objetivo deste trabalho consiste em analisar as contribuições do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, na perspectiva proposta por estes autores, para uma prática pedagógica mais inclusiva. Para isso se realizou uma pesquisa de caráter qualitativo, que visava adentrar nas concepções que as professoras possuem acerca da Inclusão e do processo de formação continuada, do qual participaram. Concluiu-se que a Especialização em Docência na Educação Infantil despertou a sensibilidade, o respeito às diferenças e o desejo da busca permanente pela qualificação profissional.