Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

FRAÇÕES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, FRAÇÃO, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS. Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85364
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 209
    "inscrito_id" => 73
    "titulo" => "FRAÇÕES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RELATA NOSSA REGÊNCIA OCORRIDA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE. POR SABERMOS DA DIFICULDADE APRESENTADA PELOS ALUNOS A RESPEITO DO CONTEÚDO DE FRAÇÕES, ASSIM COMO DE SUA APRENDIZAGEM, NOS DEBRUÇAMOS NO ENSINO DE FRAÇÕES COM ALUNOS DO 8º ANO DO EF II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. PARA ISSO, UTILIZAMOS RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO USO DE JOGOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO. AO ANALISARMOS OS RESULTADOS DOS ALUNOS VIA GOOGLE FORMS COM RELAÇÃO À NOSSA REGÊNCIA NOTAMOS UMA VISÃO POSITIVA DELES SOBRE A METODOLOGIA ADOTADA. COM ISSO, ENTENDEMOS TER SIDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A UTILIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO USO DE JOGOS PARA O ENSINO DE FRAÇÕES. CONSEQUENTEMENTE, ENTENDEMOS TER SIDO DE ÊXITO NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, FRAÇÃO, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID73_10032022203045.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA LEITE DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "NATÁLIA LEITE"
    "autor_email" => "natyleite96@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85364
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 209
    "inscrito_id" => 73
    "titulo" => "FRAÇÕES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RELATA NOSSA REGÊNCIA OCORRIDA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE. POR SABERMOS DA DIFICULDADE APRESENTADA PELOS ALUNOS A RESPEITO DO CONTEÚDO DE FRAÇÕES, ASSIM COMO DE SUA APRENDIZAGEM, NOS DEBRUÇAMOS NO ENSINO DE FRAÇÕES COM ALUNOS DO 8º ANO DO EF II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. PARA ISSO, UTILIZAMOS RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO USO DE JOGOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO. AO ANALISARMOS OS RESULTADOS DOS ALUNOS VIA GOOGLE FORMS COM RELAÇÃO À NOSSA REGÊNCIA NOTAMOS UMA VISÃO POSITIVA DELES SOBRE A METODOLOGIA ADOTADA. COM ISSO, ENTENDEMOS TER SIDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A UTILIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO USO DE JOGOS PARA O ENSINO DE FRAÇÕES. CONSEQUENTEMENTE, ENTENDEMOS TER SIDO DE ÊXITO NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, FRAÇÃO, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID73_10032022203045.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA LEITE DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "NATÁLIA LEITE"
    "autor_email" => "natyleite96@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO RELATA NOSSA REGÊNCIA OCORRIDA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE. POR SABERMOS DA DIFICULDADE APRESENTADA PELOS ALUNOS A RESPEITO DO CONTEÚDO DE FRAÇÕES, ASSIM COMO DE SUA APRENDIZAGEM, NOS DEBRUÇAMOS NO ENSINO DE FRAÇÕES COM ALUNOS DO 8º ANO DO EF II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. PARA ISSO, UTILIZAMOS RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO USO DE JOGOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO. AO ANALISARMOS OS RESULTADOS DOS ALUNOS VIA GOOGLE FORMS COM RELAÇÃO À NOSSA REGÊNCIA NOTAMOS UMA VISÃO POSITIVA DELES SOBRE A METODOLOGIA ADOTADA. COM ISSO, ENTENDEMOS TER SIDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A UTILIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO USO DE JOGOS PARA O ENSINO DE FRAÇÕES. CONSEQUENTEMENTE, ENTENDEMOS TER SIDO DE ÊXITO NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.