O PRESENTE ARTIGO RELATA NOSSA REGÊNCIA OCORRIDA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE. POR SABERMOS DA DIFICULDADE APRESENTADA PELOS ALUNOS A RESPEITO DO CONTEÚDO DE FRAÇÕES, ASSIM COMO DE SUA APRENDIZAGEM, NOS DEBRUÇAMOS NO ENSINO DE FRAÇÕES COM ALUNOS DO 8º ANO DO EF II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. PARA ISSO, UTILIZAMOS RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO USO DE JOGOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO. AO ANALISARMOS OS RESULTADOS DOS ALUNOS VIA GOOGLE FORMS COM RELAÇÃO À NOSSA REGÊNCIA NOTAMOS UMA VISÃO POSITIVA DELES SOBRE A METODOLOGIA ADOTADA. COM ISSO, ENTENDEMOS TER SIDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A UTILIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO USO DE JOGOS PARA O ENSINO DE FRAÇÕES. CONSEQUENTEMENTE, ENTENDEMOS TER SIDO DE ÊXITO NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA.