CONSIDERANDO O CENÁRIO EM QUE ESTAMOS VIVENDO NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS DEVIDO COVID-19, EM QUE TODAS AS AULAS ESTÃO OCORRENDO NO FORMATO RE, SURGE A NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO DE TIC’S PARA FACILITAR O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, NESSE SENTIDO, O QUIZ É UMA FERRAMENTA VERSÁTIL E SUA PRÁTICA A FACILITA A INTERAÇÃO ENTRE ALUNO, PROFESSOR E CONTEÚDO NAS AULAS DE LABORATÓRIOS. NESSE SENTIDO, ESSA AÇÃO PEDAGÓGICA FOI PARA CONTRIBUIR COM A ARTICULAÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DE MATÉRIAS E VIDARIAS DE LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS, A PARTIR DE UMA AULA EXPOSITIVA COM A INSERÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIVERSIFICADOS E O QUIZ COMO FERRAMENTA AVALIATIVA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ESTUDO, SE ADEQUAR A MÉTODO QUALITATIVO. OS LÓCUS DESSA ATIVIDADE FOI A ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ TÉCNICA DO ESTADO DA PARAÍBA. OS PARTICIPANTES DESTA AÇÃO FORAM 11 ESTUDANTES DA 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. OS DADOS DESTA AÇÃO REVELAM QUE HOUVE UMA BOA ACEITAÇÃO DA PROPOSTA POR PARTE DOS ESTUDANTES, BEM COMO CONTRIBUIU COM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. ALÉM DE TENTAR MINIMIZAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO A REMOTO EMERGENCIAL, JÁ QUE ESSA TEMÁTICA TENTOU APROXIMAR A ROTINA DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS AO ENSINO DE CONTEÚDOS ESCOLAR DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.