COM A ASCENSÃO DAS TECNOLOGIAS E O SURGIMENTO DA INTERNET, ENTRAMOS NUMA ERA DIGITAL DESENVOLTA E ARROJADA, NA QUAL ESTAMOS VIVENDO O TEMPO TODO INTERLIGADOS. ESSE ESPAÇO VIRTUAL TEM PERMITIDO NOVAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO E UMA MULTIPLICIDADE DE SIGNIFICADOS, QUE EXIGEM DIFERENTES HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA. NA DIREÇÃO DESSAS IDEIAS, AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO, INTERMEDIADAS PELA INTERNET, POR EXEMPLO, EXIGEM NOVAS POSSIBLIDADES PEDAGÓGICAS FRENTE AO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. NESSE CONTEXTO, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA ATRAVÉS DO PROJETO PIBID DE LÍNGUA PORTUGUESA (UEPB/CAMPUS III) NA E.E.E.F ANTENOR NAVARRO, O QUAL OCORREU EM TURMAS DE 6º E 7º ANOS, EM CONTEXTO REMOTO. PARA TANTO, RECORREMOS AOS APORTES TEÓRICOS DE COSSON (2019), ROJO E MOURA (2012), MARCUSCHI (2010) E TAMBÉM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC). A INTRODUÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, TAIS COMO O GOOGLE MEET, O MENTIMETER, O PADLET E AS REDES SOCIAIS, FORAM INDISPENSÁVEIS PARA A EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS, POIS A PARTIR DA LEITURA E DO ESTUDO DO TEXTO LITERÁRIO “A BELA ADORMECIDA DO SAMBA”, DE SÔNIA ROSA, DESENVOLVEMOS UM TRABALHO PRODUTIVO DE MODO A PROMOVER A EXPANSÃO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA E REFLEXIVA NOS EDUCANDOS. PORTANTO, A EXPERIÊNCIA FOI VALOROSA, UMA VEZ QUE TROUXE REFLEXÕES ENRIQUECEDORAS PARA A NOSSA FORMAÇÃO DOCENTE, ALÉM DE COLABORAR POSITIVAMENTE COM O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM, SOBRETUDO NO QUE TANGE ÀS PRÁTICAS DE LETRAMENTO DOS ESTUDANTES DA ESCOLA CAMPO.