Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRP/UEPB: O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, AULAS REMOTAS, Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85284
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 129
    "inscrito_id" => 63
    "titulo" => """
      RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRP/UEPB: O USO DA\r\n
      HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO VISA APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR UMA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES. A PROPOSTA FOI BASEADA NO DIAGRAMA METODOLÓGICO DE CHAQUIAM (2017), DESENVOLVIDO DA ATIVIDADE OCORREU COM ALUNOS DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ INTEGRAL E TÉCNICA JOSÉ LEITE DE SOUZA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO-PB. O PLANEJAMENTO FOI ELABORADO BASEANDO-SE NO QUE DIZ OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS - PCN’S E TEÓRICOS COMO CHAQUIAM (2017). DIANTE DO NOVO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO, DEVIDO A NECESSIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL E A ADEQUAÇÃO AOS CUIDADOS SANITÁRIOS DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19, O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE OCORREU DE MODO REMOTO POR MEIO DO APLICATIVO GOOGLE MEET. APESAR DOS DESAFIOS FRENTE AO ENSINO REMOTO, CONCLUI-SE QUE O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES FOI DE GRANDE VALIA PARA MINHA FORMAÇÃO PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, AULAS REMOTAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID63_09032022210913.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIELLY GONÇALVES DE SOUZA CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "ARIELLY"
    "autor_email" => "arielly.chagas@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UEPB CAMPUS VI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85284
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 129
    "inscrito_id" => 63
    "titulo" => """
      RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRP/UEPB: O USO DA\r\n
      HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO VISA APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR UMA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES. A PROPOSTA FOI BASEADA NO DIAGRAMA METODOLÓGICO DE CHAQUIAM (2017), DESENVOLVIDO DA ATIVIDADE OCORREU COM ALUNOS DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ INTEGRAL E TÉCNICA JOSÉ LEITE DE SOUZA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO-PB. O PLANEJAMENTO FOI ELABORADO BASEANDO-SE NO QUE DIZ OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS - PCN’S E TEÓRICOS COMO CHAQUIAM (2017). DIANTE DO NOVO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO, DEVIDO A NECESSIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL E A ADEQUAÇÃO AOS CUIDADOS SANITÁRIOS DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19, O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE OCORREU DE MODO REMOTO POR MEIO DO APLICATIVO GOOGLE MEET. APESAR DOS DESAFIOS FRENTE AO ENSINO REMOTO, CONCLUI-SE QUE O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES FOI DE GRANDE VALIA PARA MINHA FORMAÇÃO PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, AULAS REMOTAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID63_09032022210913.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIELLY GONÇALVES DE SOUZA CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "ARIELLY"
    "autor_email" => "arielly.chagas@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UEPB CAMPUS VI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO VISA APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR UMA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES. A PROPOSTA FOI BASEADA NO DIAGRAMA METODOLÓGICO DE CHAQUIAM (2017), DESENVOLVIDO DA ATIVIDADE OCORREU COM ALUNOS DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ INTEGRAL E TÉCNICA JOSÉ LEITE DE SOUZA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO-PB. O PLANEJAMENTO FOI ELABORADO BASEANDO-SE NO QUE DIZ OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS - PCN’S E TEÓRICOS COMO CHAQUIAM (2017). DIANTE DO NOVO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO, DEVIDO A NECESSIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL E A ADEQUAÇÃO AOS CUIDADOS SANITÁRIOS DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19, O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE OCORREU DE MODO REMOTO POR MEIO DO APLICATIVO GOOGLE MEET. APESAR DOS DESAFIOS FRENTE AO ENSINO REMOTO, CONCLUI-SE QUE O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES FOI DE GRANDE VALIA PARA MINHA FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.