ESTE ARTIGO VISA APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR UMA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES. A PROPOSTA FOI BASEADA NO DIAGRAMA METODOLÓGICO DE CHAQUIAM (2017), DESENVOLVIDO DA ATIVIDADE OCORREU COM ALUNOS DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ INTEGRAL E TÉCNICA JOSÉ LEITE DE SOUZA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO-PB. O PLANEJAMENTO FOI ELABORADO BASEANDO-SE NO QUE DIZ OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS - PCN’S E TEÓRICOS COMO CHAQUIAM (2017). DIANTE DO NOVO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO, DEVIDO A NECESSIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL E A ADEQUAÇÃO AOS CUIDADOS SANITÁRIOS DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19, O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE OCORREU DE MODO REMOTO POR MEIO DO APLICATIVO GOOGLE MEET. APESAR DOS DESAFIOS FRENTE AO ENSINO REMOTO, CONCLUI-SE QUE O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES FOI DE GRANDE VALIA PARA MINHA FORMAÇÃO PROFISSIONAL.