ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS PRINCIPAIS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR UMA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO DECORRER DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES, NO PERÍODO ENTRE OUTUBRO DE 2020 E MARÇO DE 2022. AS ETAPAS DE REGÊNCIA FORAM REALIZADAS NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA JOSÉ LEITE DE SOUSA. NESTE RELATO SERÃO DESCRITAS AULAS DESENVOLVIDAS ESPECIFICAMENTE EM TURMAS DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO QUE ACONTECERAM DE MANEIRA REMOTA DEVIDO OS IMPACTOS DECORRENTES DA PANDEMIA DO COVID-19 E PERCEPÇÃO DO RESIDENTE NA ATUAL REALIDADE DO AMBIENTE EDUCACIONAL E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DESSES FUTUROS PROFESSORES. AS EXPERIÊNCIAS RELATADAS CONSISTEM EM AULAS DESENVOLVIDAS ACERCA DO CONTEÚDO “CÔNICAS” ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, VISTO QUE ESSAS AULAS OCORRERAM DE FORMA REMOTA, AS DISCUSSÕES SOBRE OS PROBLEMAS E CONTEÚDO FORAM APRESENTADOS ATRAVÉS DE SLIDES NO POWER POINT, COM AUXÍLIO DA PLATAFORMA DESMOS PARA A APLICAÇÃO DOS PROBLEMAS. APESAR DAS DIVERSAS DIFICULDADES ENFRENTADAS OS RESULTADOS PROPORCIONARAM UM VASTO CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL AOS RESIDENTES, POIS, ESTA EXPERIÊNCIA PROPORCIONOU UM DOS PRIMEIROS CONTATOS DESTE PROFESSOR EM FORMAÇÃO COM A SALA DE AULA, DESTA FORMA ESTE FUTURO PROFISSIONAL FOGE DA TEORIA E PASSAR A CONHECER A PRÁTICA ATRAVÉS DAS SUAS VIVÊNCIAS, ALGO QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA QUE O PROFESSOR ESTEJA PREPARADO PARA EXERCER A DOCÊNCIA APÓS SUA FORMAÇÃO.