A ATUAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MINICURSOS ONLINE DURANTE A PANDEMIA.
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85303 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 148 "inscrito_id" => 301 "titulo" => "A ATUAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MINICURSOS ONLINE DURANTE A PANDEMIA." "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS PELAS AUTORAS, ENQUANTO ALUNAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) – CAMPUS I, E BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). ESSA PRODUÇÃO CIENTÍFICA É DE CUNHO DESCRITIVO E BIBLIOGRÁFICO E DESCREVE NOSSA ATUAÇÃO DOCENTE EM DOIS MINICURSOS ONLINE, INTITULADOS: "ESPANHOL EM FOCO: DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES, APRENDENDO O ESPANHOL EM QUATRO FASES” E “NA TRILHA DO SUCESSO: APRENDENDO ESPANHOL A PARTIR DAS PERSONALIDADES HISPÂNICAS”, AMBOS REALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PRETENDE-SE MOSTRAR, BREVEMENTE, A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ELE), EMBORA EM CONDIÇÕES ADVERSAS POR CAUSA DA CARÊNCIA DE ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS À INTERNET E DA FALTA DE APARELHOS TECNOLÓGICOS ADEQUADOS PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO AO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, NA ATUAL REALIDADE E CONTEXTO VIGENTES, EM TODOS OS AMBIENTES EDUCACIONAIS. OS MINICURSOS TIVERAM COMO RESULTADO UMA BOA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS E, APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO A DISTÂNCIA, TODOS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS CONTRIBUÍRAM DE FORMA DECISIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DAS FUTURAS DOCENTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "PANDEMIA, MINICURSOS ONLINE, FORMAÇÃO DOCENTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID301_10032022122206.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GERLANE DE ALMEIDA CARDOSO " "autor_nome_curto" => "GERLANE " "autor_email" => "cardosogerlane27@yahoo.co" "autor_ies" => "UEPB " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85303 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 148 "inscrito_id" => 301 "titulo" => "A ATUAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MINICURSOS ONLINE DURANTE A PANDEMIA." "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS PELAS AUTORAS, ENQUANTO ALUNAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) – CAMPUS I, E BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). ESSA PRODUÇÃO CIENTÍFICA É DE CUNHO DESCRITIVO E BIBLIOGRÁFICO E DESCREVE NOSSA ATUAÇÃO DOCENTE EM DOIS MINICURSOS ONLINE, INTITULADOS: "ESPANHOL EM FOCO: DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES, APRENDENDO O ESPANHOL EM QUATRO FASES” E “NA TRILHA DO SUCESSO: APRENDENDO ESPANHOL A PARTIR DAS PERSONALIDADES HISPÂNICAS”, AMBOS REALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PRETENDE-SE MOSTRAR, BREVEMENTE, A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ELE), EMBORA EM CONDIÇÕES ADVERSAS POR CAUSA DA CARÊNCIA DE ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS À INTERNET E DA FALTA DE APARELHOS TECNOLÓGICOS ADEQUADOS PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO AO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, NA ATUAL REALIDADE E CONTEXTO VIGENTES, EM TODOS OS AMBIENTES EDUCACIONAIS. OS MINICURSOS TIVERAM COMO RESULTADO UMA BOA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS E, APESAR DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO A DISTÂNCIA, TODOS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS CONTRIBUÍRAM DE FORMA DECISIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DAS FUTURAS DOCENTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "PANDEMIA, MINICURSOS ONLINE, FORMAÇÃO DOCENTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID301_10032022122206.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GERLANE DE ALMEIDA CARDOSO " "autor_nome_curto" => "GERLANE " "autor_email" => "cardosogerlane27@yahoo.co" "autor_ies" => "UEPB " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }