A PANDEMIA DA COVID-19 TROUXE INÚMERAS PROBLEMÁTICAS QUE REFLETIRAM, CONSIDERAVELMENTE, NO CONTEXTO EDUCACIONAL. DIANTE DISSO, NOVAS METODOLOGIAS TECNOLÓGICAS TIVERAM QUE SER UTILIZADAS PARA QUE FOSSE POSSÍVEL PROPORCIONAR AULAS REMOTAS INTERATIVAS E LÚDICAS. A PRESENTE PESQUISA ABORDA O USO DE SLIDES LÚDICOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA DIGITAL PARA TORNAR AS AULAS REMOTAS MAIS DINÂMICAS E INTERESSANTES. OS MÉTODOS DO PRESENTE TRABALHO FORAM DESENVOLVIDOS A PARTIR DA ANÁLISE DOS DADOS REFERENTES À UTILIZAÇÃO DOS SLIDES LÚDICOS NAS AULAS REMOTAS DE GEOGRAFIA NAS TURMAS DE 6° E 7° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA EEEF ANTENOR NAVARRO, NA CIDADE DE GUARABIRA-PB, ATRAVÉS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP). AS METODOLOGIAS LÚDICAS SÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA NA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DURANTE AS AULAS DE GEOGRAFIA, AINDA MAIS NESSE CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, ONDE NÃO É POSSÍVEL UM CONTATO DIRETO COM O ALUNO. DESTACAMOS UM AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS EDUCANDOS DURANTE AS AULAS DE GEOGRAFIA, BEM COMO COMENTÁRIOS POSITIVOS REALIZADOS PELOS MESMOS DURANTE E APÓS A EXPOSIÇÃO DO CONTEÚDO. NESSE SENTIDO, PUDEMOS OBTER RESULTADOS POSITIVOS QUE CULMINARAM EM UMA NECESSIDADE DE REFLEXÃO ACERCA DA LUDICIDADE NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS METODOLÓGICOS ELETRÔNICOS. ASSIM, OS SLIDES UTILIZADOS PROPORCIONARAM AO EDUCANDO UMA AULA DINÂMICA, QUE DESPERTOU A SUA ATENÇÃO E CONTRIBUIU PARA FACILITAR A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS.