A PANDEMIA DE COVID-19 ACENTUOU A DESIGUALDADE EXISTENTE NO BRASIL E DIFICULTOU AINDA MAIS A REALIDADE DE QUEM J? SE ENCONTRAVA EM SITUA??O DE VULNERABILIDADE SOCIAL, DIFICULDADES ESSAS QUE PUDERAM SER TESTEMUNHADAS PELOS AUTORES DESTE RELATO. COM O OBJETIVO DE DESCOBRIR SE TAIS DIFICULDADES IMPACTAVAM O APRENDIZADO DE F?SICA DOS ALUNOS ACOMPANHADOS, POR MEIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID), OS AUTORES DESTE RELATO REALIZARAM UMA PESQUISA QUANTI-QUALITATIVA COM ESTES DISCENTES E DESCOBRIRAM QUE AS DIFICULDADES IMPACTAM N?O SOMENTE O RENDIMENTO ESCOLAR, MAS A VIDA DO JOVEM COMO UM TODO, POIS GERAM SENSA??ES DE INCERTEZA E DESMOTIVA??O. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE ? NECESS?RIO REPENSAR AS POL?TICAS P?BLICAS, PARA QUE POSSAM SER GARANTIDOS OS RECURSOS MATERIAIS E EMOCIONAIS IMPORTANTES PARA QUE O JOVEM CONQUISTE SEU ESPA?O E ASSIM ALIVIAR A CARGA QUE A ESCOLA CARREGA, VISTO QUE ELA ? QUEM REMEDIA OS PERCAL?OS QUE SURGEM EM FUN??O DA SITUA??O DE VULNERABILIDADE SOCIAL INERENTE AOS ALUNOS.