Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

NA TRILHA DA QUÍMICA, UMA FORMA DE APRENDIZAGEM DIFERENTE

Palavra-chaves: TRILHA DA QUÍMICA, ENSINA DE QUÍMICA, JOGO DIDÁTICO, , Pôster (PO) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84835
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => 434
    "titulo" => "NA TRILHA DA QUÍMICA, UMA FORMA DE APRENDIZAGEM DIFERENTE"
    "resumo" => "QUANDO UM JOGO É USADO EM SALA DE AULA TEM COMO OBJETIVO ALCANÇAR OS ALUNOS DE MANEIRAS ALTERNATIVAS, POR GERAR ESTÍMULOS DIFERENTES DAS AULAS TRADICIONAIS, BUSCANDO NÃO SÓ ENSINAR MAS TAMBÉM ENTRETER O ALUNO, DE MODO QUE SE SINTA ATRAÍDO A APRENDER. O PRESENTE ESTUDO FOI APLICADO PARA AUXILIAR O CONTEÚDO TRABALHADO COM OS ALUNOS DO 2° ANO DA ESCOLA E.E.M. ADAUTO BEZERRA, O JOGO NA TRILHA DA QUÍMICA POSSUI CARD’S COM QUESTÕES SOBRE OS ASSUNTOS TRABALHADOS NAS AULAS. O JOGO É FORMADO POR UM TABULEIRO COM UMA TRILHA DE 20 CASAS, E 30 CARD’S NA QUAL É POSSÍVEL DIVERSIFICÁ-LOS PARA ADAPTAREM-SE A QUALQUER ASSUNTO REFERENTE A QUÍMICA. FOI APLICADO DOIS QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS E ANÁLISE DO JOGO, COMO MÉTODO DE OBSERVAR A POSSÍVEL APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. POR MEIO DAS RESPOSTAS DOS ALUNOS, CONCLUÍMOS QUE FOI BENÉFICO PARA A APRENDIZAGEM DOS MESMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "TRILHA DA QUÍMICA, ENSINA DE QUÍMICA, JOGO DIDÁTICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID434_26102021120846.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO VENICIUS SILVA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO"
    "autor_email" => "ricvenicius@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84835
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => 434
    "titulo" => "NA TRILHA DA QUÍMICA, UMA FORMA DE APRENDIZAGEM DIFERENTE"
    "resumo" => "QUANDO UM JOGO É USADO EM SALA DE AULA TEM COMO OBJETIVO ALCANÇAR OS ALUNOS DE MANEIRAS ALTERNATIVAS, POR GERAR ESTÍMULOS DIFERENTES DAS AULAS TRADICIONAIS, BUSCANDO NÃO SÓ ENSINAR MAS TAMBÉM ENTRETER O ALUNO, DE MODO QUE SE SINTA ATRAÍDO A APRENDER. O PRESENTE ESTUDO FOI APLICADO PARA AUXILIAR O CONTEÚDO TRABALHADO COM OS ALUNOS DO 2° ANO DA ESCOLA E.E.M. ADAUTO BEZERRA, O JOGO NA TRILHA DA QUÍMICA POSSUI CARD’S COM QUESTÕES SOBRE OS ASSUNTOS TRABALHADOS NAS AULAS. O JOGO É FORMADO POR UM TABULEIRO COM UMA TRILHA DE 20 CASAS, E 30 CARD’S NA QUAL É POSSÍVEL DIVERSIFICÁ-LOS PARA ADAPTAREM-SE A QUALQUER ASSUNTO REFERENTE A QUÍMICA. FOI APLICADO DOIS QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS E ANÁLISE DO JOGO, COMO MÉTODO DE OBSERVAR A POSSÍVEL APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. POR MEIO DAS RESPOSTAS DOS ALUNOS, CONCLUÍMOS QUE FOI BENÉFICO PARA A APRENDIZAGEM DOS MESMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "TRILHA DA QUÍMICA, ENSINA DE QUÍMICA, JOGO DIDÁTICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID434_26102021120846.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO VENICIUS SILVA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO"
    "autor_email" => "ricvenicius@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

QUANDO UM JOGO É USADO EM SALA DE AULA TEM COMO OBJETIVO ALCANÇAR OS ALUNOS DE MANEIRAS ALTERNATIVAS, POR GERAR ESTÍMULOS DIFERENTES DAS AULAS TRADICIONAIS, BUSCANDO NÃO SÓ ENSINAR MAS TAMBÉM ENTRETER O ALUNO, DE MODO QUE SE SINTA ATRAÍDO A APRENDER. O PRESENTE ESTUDO FOI APLICADO PARA AUXILIAR O CONTEÚDO TRABALHADO COM OS ALUNOS DO 2° ANO DA ESCOLA E.E.M. ADAUTO BEZERRA, O JOGO NA TRILHA DA QUÍMICA POSSUI CARD’S COM QUESTÕES SOBRE OS ASSUNTOS TRABALHADOS NAS AULAS. O JOGO É FORMADO POR UM TABULEIRO COM UMA TRILHA DE 20 CASAS, E 30 CARD’S NA QUAL É POSSÍVEL DIVERSIFICÁ-LOS PARA ADAPTAREM-SE A QUALQUER ASSUNTO REFERENTE A QUÍMICA. FOI APLICADO DOIS QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS E ANÁLISE DO JOGO, COMO MÉTODO DE OBSERVAR A POSSÍVEL APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. POR MEIO DAS RESPOSTAS DOS ALUNOS, CONCLUÍMOS QUE FOI BENÉFICO PARA A APRENDIZAGEM DOS MESMOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.