QUANDO UM JOGO É USADO EM SALA DE AULA TEM COMO OBJETIVO ALCANÇAR OS ALUNOS DE MANEIRAS ALTERNATIVAS, POR GERAR ESTÍMULOS DIFERENTES DAS AULAS TRADICIONAIS, BUSCANDO NÃO SÓ ENSINAR MAS TAMBÉM ENTRETER O ALUNO, DE MODO QUE SE SINTA ATRAÍDO A APRENDER. O PRESENTE ESTUDO FOI APLICADO PARA AUXILIAR O CONTEÚDO TRABALHADO COM OS ALUNOS DO 2° ANO DA ESCOLA E.E.M. ADAUTO BEZERRA, O JOGO NA TRILHA DA QUÍMICA POSSUI CARD’S COM QUESTÕES SOBRE OS ASSUNTOS TRABALHADOS NAS AULAS. O JOGO É FORMADO POR UM TABULEIRO COM UMA TRILHA DE 20 CASAS, E 30 CARD’S NA QUAL É POSSÍVEL DIVERSIFICÁ-LOS PARA ADAPTAREM-SE A QUALQUER ASSUNTO REFERENTE A QUÍMICA. FOI APLICADO DOIS QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS E ANÁLISE DO JOGO, COMO MÉTODO DE OBSERVAR A POSSÍVEL APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. POR MEIO DAS RESPOSTAS DOS ALUNOS, CONCLUÍMOS QUE FOI BENÉFICO PARA A APRENDIZAGEM DOS MESMOS.