O RELATO DE EXPERIÊNCIA EM QUESTÃO APRESENTA UMA ARTICULAÇÃO CONCEITUAL E TEÓRICA ENTRE O ENSINO DE GEOGRAFIA E A GAMIFICAÇÃO, RESULTANDO NA GEOGAMIFICAÇÃO COMO PRÁTICA DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE FORMATO REMOTO. ESTE RELATO CONSISTE DOS RESULTADOS DE UM PROJETO REALIZADO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), EM QUE OS FUTUROS DOCENTES DESENVOLVERAM, APLICARAM E AVALIARAM JOGOS DIGITAIS COMO COMPLEMENTO DE ENSINO PARA AS AULAS DE GEOGRAFIA. OS JOGOS UTILIZADOS NAS PRÁTICAS ENVOLVERAM AQUELES QUE ESTÃO DISPONÍVEIS NO PROGRAMA IBGE EDUCA, ALÉM DAQUELES DESENVOLVIDOS PELO GRUPO DE RESIDENTES NA PLATAFORMA WORDWALL. OS JOGOS FAZEM RELAÇÃO COM OS ASSUNTOS DE LOCALIZAÇÃO NO ESPAÇO GEOGRÁFICO, FUSOS HORÁRIOS, FORMAÇÃO E REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO, REGIONALIZAÇÃO, CLIMA E ORIGEM DO UNIVERSO. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS VIA GOOGLEMEET, NO FORMATO DE AULA REMOTA E, POSTERIORMENTE, AFERIDA A APRENDIZAGEM POR MEIO DE QUESTIONÁRIO NO GOOGLEFORMS. NA VISÃO DOS DISCENTES OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, CONFIRMADOS NAS RESSALVAS DE QUE ESTE MODO DE APRENDER “DESPERTA O INTERESSE”, “É DIVERTIDO”, “ESTIMULA GANHAR PONTOS” NO JOGO, ENTRE OUTROS COMENTÁRIOS. ISTO INDICA QUE O FORMATO UTILIZADO NAS AULAS É PROMISSOR E ARTICULA A REALIDADE DIGITALIZADA DESTES ESTUDANTES DENTRO DO CAMPO DA EDUCAÇÃO FORMAL, OU SEJA, ELES/ELAS APRENDEM CONTEÚDOS COMPLEXOS DE MODO DINÂMICO, DILUINDO A FORMALIDADE DO ENSINO NO JOGO, QUE SEJA POR MEIO DA AUTONOMIA, DA DIVERSÃO OU DA VERSATILIDADE DOS JOGOS NA PRÁTICA DO ESTÍMULO E RECOMPENSA, PRÓPRIOS DA ATIVIDADE DE JOGOS.