ESTE ARTIGO TEM O INTUITO DE ABORDAR A IMPORTÂNCIA DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA METODOLOGIA POTENCIALMENTE MAIS ATIVA, SIGNIFICATIVA E COMUNICATIVA NO ENSINO DE FÍSICA QUE VÃO SER OS ALICERCES PARA A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, MOSTRANDO TAMBÉM COMO A TECNOLOGIA É UMA POSSÍVEL ALIADA DOS PROFESSORES, SEJA COMO MEIO DE ATRAÇÃO PARA OS ALUNOS OU COMO AUXILIADORA NA APRENDIZAGEM, SE USADA DE FORMA ADEQUADA. O TRABALHO SERÁ FOMENTADO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE FORMA QUE SE COMPREENDA O CONHECIMENTO GERAL E CONCEITUAL SOBRE A METODOLOGIA SIGNIFICATIVA PROPOSTA POR DAVID AUSUBEL. APÓS A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SERÁ DESENVOLVIDO E APLICADO O DESENVOLVIMENTO DE PIRÂMIDES “HOLOGRÁFICAS” NO ENSINO MÉDIO PARA GERAR DISCUSSÕES PARA O ENSINO DE CONCEITOS DA FÍSICA COMO FORMA PARA VIABILIZAR E VALIDAR A POTENCIALIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO. ALÉM DISSO, SERÁ FEITO TAMBÉM UMA ANÁLISE SOBRE COMO A FICÇÃO CIENTIFICA TEM CRESCIDO E SE POPULARIZADO ENTRE OS JOVENS, E COMO ISSO PODE SER USADO TAMBÉM COMO UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM E NÃO SÓ PARA O LAZER. OS DADOS OBTIDOS COM A EXPERIMENTAÇÃO PERMITIRÃO DESTACAR A IMPORTÂNCIA DESSAS ATIVIDADES NAS AULAS DE FÍSICA, POIS OBSERVA-SE UM AUMENTO CONSIDERÁVEL NO INTERESSE DOS ALUNOS PELO ASSUNTO. SENDO QUE É UM DOS PROBLEMAS FREQUENTEMENTE ENFRENTADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS. TODAVIA, ACREDITAMOS QUE ESTE ARTIGO ATINGIU SEU OBJETIVO PRINCIPAL AO EVIDENCIAR O POTENCIAL METODOLÓGICO DO USO DE EXPERIMENTOS QUE ENVOLVAM ELEMENTOS TECNOLÓGICOS PARA O ENSINO DE FÍSICA, ALÉM DE DESTACAR OS ELEMENTOS FÍSICOS E CONCEITUAIS PRESENTES ALÉM DAS SALAS DE AULA.