ESTE TRABALHO TRATA-SE DO RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA OCORRIDA DE AGOSTO A OUTUBRO DE 2021 COM A TURMA DO 9° ANO “C” DO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR ALFREDO VIANNA, LOCALIZADA EM JUAZEIRO/BA COMO UMA DAS ATIVIDADES DO PIBID-ARTE. A PROPOSTA DE ENSINO TEVE COMO OBJETIVO PROPORCIONAR O CONHECIMENTO SOBRE ARTE URBANA A PARTIR DA EXPLANAÇÃO DOS PRINCÍPIOS CONCEITUAIS, TEMÁTICAS, REPERTÓRIOS IMAGÉTICOS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ARTES VISUAIS NO CONTEXTO DO ENSINO HÍBRIDO. SENDO ASSIM, ORGANIZAMOS O PLANO DE ENSINO PAUTADOS NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA/PHC (SAVIANI, 2011), NA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL (VIGOTSKI, 2009) E CONCEPÇÃO DE ARTE URBANA DE FERREIRA (2011) A PARTIR DA SEGUINTE SEQUÊNCIA: A. HISTÓRIA E CONCEITO DE ARTE URBANA; B. ARTE URBANA E SUAS VERTENTES; C. ESTUDO SOBRE O GRAFITE E LAMBE-LAMBE; D. EXPERIMENTAÇÃO E CRIAÇÃO ARTÍSTICA. APESAR DAS DIFICULDADES ESTRUTURAIS E TÉCNICAS DEVIDO À FALTA DE CONEXÃO OU EQUIPAMENTOS ADEQUADOS, CONSEGUIMOS OBTER DOS ESTUDANTES O INTERESSE NO CONTEÚDO E O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO CRIATIVO COM A ELABORAÇÃO DE LAMBE-LAMBE.