RESUMOA evolução da tecnologia vem acontecendo de maneira rápida e surpreendendo o ser humano com diversas situações do cotidiano e em vários momentos somos surpreendidos com novidades que facilitam a vida, mas ao mesmo tempo dificulta para as pessoas que ainda resiste à importância que esses recursos têm na vida humana atualmente. Com a profissão não é diferente, principalmente o docente que está em contato com muitos alunos, sejam crianças, jovens ou adultos, cada um com um nível de informação diferente e atualizado neste sentido. A adaptação e absorção dessas novas tecnologias facilitam a aquisição de conhecimento influencia para a criatividade, juízo de valor, aumento da autoestima dos usuários, além de permitir que adquiram novos valores e modifiquem o comportamento transformando as tarefas árduas, negativas e difíceis em algo dinâmico, positivo e fácil. Tudo isso exige a formação de um sujeito que saiba pensar, que seja crítico e consiga se adaptar a tantas mudanças. Alunos, professores e escola estão à face de uma sociedade da informação tornando assim fundamental o uso das TICs na escola no sentido de possibilitar um ensino-aprendizagem mais criativo, autônomo, colaborativo e interativo. Deve proporcionar dentro da escola uma mudança de paradigma, que vise à aprendizagem e não o acúmulo de informações. O presente trabalho, efeito de pesquisa realizada com profissionais de matemática em escolas públicas e privada na cidade de Coremas, fez uma análise das metodologias desenvolvidas por professores de matemática em sala de aula que contemple o uso de recursos tecnológicos como ferramentas de apoio pedagógico, visto que, são utilizados com grande frequência pelos jovens atualmente, daí a importância do educador aproveitar o momento e utilizá-lo como ferramenta no processo ensino-aprendizagem. Tivemos 10 professores participando da pesquisa, os dados foram obtidos a partir de entrevistas semiestruturadas com doze questões cujas respostas foram submetidas ao processo de análise de conteúdo, com tratamento quantitativo e qualitativo. Os resultados revelaram que esses profissionais reconhecem a importância do uso desses recursos atualmente, mas, ainda sentem dificuldade no manuseio e na inserção em sala de aula seja por falta de conhecimento na área, por falta de tempo ou resistência de algo que considera novo e não tiveram formação na época em que frequentaram as graduações obtidas. Mostra também que ainda existe a necessidade de uma prática pedagógica que insira o uso de tecnologias diversas em sala de aula para mostrar ao aluno a importância do seu uso como ferramenta de auxilio a aprendizagem e sua formação. Por fim, a maioria dos professores entende a importância do uso de recursos tecnológicos nas salas de aula atuais, mas reconhecem que ainda não tem formação e preparo suficiente para atuar com a demanda de novas tecnologias que surgem a cada momento com mais novidades para interpretar seus sentidos, traçar objetivos pedagógicos com a utilização delas. Concluímos que, no contexto computacional, é preciso que o professor pense sobre a sua prática pedagógica e escolha uma forma de usar o computador de maneira adequada com a finalidade de propiciar alterações no paradigma educacional.