REFLEXOS DA PRÁXIS DOCENTE: ADOTANDO ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 492 "inscrito_id" => 1562 "titulo" => "REFLEXOS DA PRÁXIS DOCENTE: ADOTANDO ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A pesquisa que realizamos foi fruto do Estágio II (Educação Infantil) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus de Caicó-CERES, com a finalidade de levarmo-nos até a escola para que pudéssemos interagir e criar laços de relações de troca de ensino-aprendizagem, já que o ambiente escolar será um dos segmentos de nossa atuação. Não só isso, mas também de entender e refletir a prática pedagógica e metodológica e suas vertentes da professora regente no Nível I da Educação Infantil com crianças de 1 ano e meio a 2 anos e meio do Centro de Promoção Social Santo Estevão Diácono, da cidade de Caicó – RN. O período de observação foi o suficiente para detectamos fragilidade ao trabalhar as atividades com as crianças, especificamente a contação de histórias no qual foi reconhecida pela a mesma. Assim, é de suma importância, reconhecermos e adotarmos a contação de história como uma das estratégias-base para o trabalho docente na educação infantil, o importante é ler muitas histórias e observar as estratégias, assim como também é possível de aliarmos todos os eixos que o RCNEI nos indica desenvolver na criança, ou seja, trazer ao ambiente da sala de aula a interdisciplinaridade. Esta pesquisa se deu a partir da inserção da ludicidade, de forma prazerosa, intencional e que promovesse/despertasse a criança a imaginar e navegar neste mundo lúdico de fantasia, desde os seus primeiros anos de vida." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "33 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁXIS PEDAGÓGICA" "palavra_chave" => "Contação de história, Prática pedagógica e metodológica, Educação infantil" "idioma" => "Português" "arquivo" => "92af93f73faf3cefc129b6bc55a748a9.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ARTUR DE MEDEIROS QUEIROZ" "autor_nome_curto" => "ARTUR QUEIROZ" "autor_email" => "medeirosqueiroz1991@hotma" "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 492 "inscrito_id" => 1562 "titulo" => "REFLEXOS DA PRÁXIS DOCENTE: ADOTANDO ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A pesquisa que realizamos foi fruto do Estágio II (Educação Infantil) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus de Caicó-CERES, com a finalidade de levarmo-nos até a escola para que pudéssemos interagir e criar laços de relações de troca de ensino-aprendizagem, já que o ambiente escolar será um dos segmentos de nossa atuação. Não só isso, mas também de entender e refletir a prática pedagógica e metodológica e suas vertentes da professora regente no Nível I da Educação Infantil com crianças de 1 ano e meio a 2 anos e meio do Centro de Promoção Social Santo Estevão Diácono, da cidade de Caicó – RN. O período de observação foi o suficiente para detectamos fragilidade ao trabalhar as atividades com as crianças, especificamente a contação de histórias no qual foi reconhecida pela a mesma. Assim, é de suma importância, reconhecermos e adotarmos a contação de história como uma das estratégias-base para o trabalho docente na educação infantil, o importante é ler muitas histórias e observar as estratégias, assim como também é possível de aliarmos todos os eixos que o RCNEI nos indica desenvolver na criança, ou seja, trazer ao ambiente da sala de aula a interdisciplinaridade. Esta pesquisa se deu a partir da inserção da ludicidade, de forma prazerosa, intencional e que promovesse/despertasse a criança a imaginar e navegar neste mundo lúdico de fantasia, desde os seus primeiros anos de vida." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "33 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁXIS PEDAGÓGICA" "palavra_chave" => "Contação de história, Prática pedagógica e metodológica, Educação infantil" "idioma" => "Português" "arquivo" => "92af93f73faf3cefc129b6bc55a748a9.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ARTUR DE MEDEIROS QUEIROZ" "autor_nome_curto" => "ARTUR QUEIROZ" "autor_email" => "medeirosqueiroz1991@hotma" "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }