Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROFESSORAS/ES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS: PERSPECTIVAS EDUCADORAS

Palavra-chaves: ENSINO DE MATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, APRENDIZAGEM, ANOS INICIAIS, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80347
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1161
    "inscrito_id" => 4858
    "titulo" => """
      PROFESSORAS/ES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA \r\n
      CRIANÇAS: PERSPECTIVAS EDUCADORAS
      """
    "resumo" => "O TEXTO TRATA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. TEM COMO  OBJETIVO, ANALISAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE DOCENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NESSA ETAPA DA  EDUCAÇÃO BÁSICA. TEM COMO BASE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, E FOI DESENVOLVIDO ENTRE OS MESES  DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DO ANO DE 2020, COMO PROPOSTA FORMATIVA DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA. CONTOU COM UMA PESQUISA DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES, CUJOS TEXTOS, VERSAM SOBRE O  ENSINO DE MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E AINDA DE AUTORES QUE TRATAM DE OUTRAS QUESTÕES LIGADAS A EDUCAÇÃO, TAMBÉM SE BASEIA EM ANÁLISES DE  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NESSA ETAPA DE ENSINO, APRESENTADAS ATRAVÉS DE VÍDEOS QUE RETRATAM OS FAZERES DESSAS DOCENTES EM SUAS PRÁTICAS  COTIDIANAS, VISANDO ENSINAR MATEMÁTICA PARA SEUS ALUNOS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE EMBORA MUITOS PROFESSORES ENCONTREM DIFICULDADES PARA ENSINAR MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS, MUITOS DOCENTES UTILIZAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS QUE SE MOSTRAM CAPAZES DE APRESENTAR ÊXITO NO ENSINO DESSES SABERES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, APRENDIZAGEM, ANOS INICIAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID2756_24032021165816.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO TADEU CORRÊA MEDEIROS "
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO MEDEIROS "
    "autor_email" => "lucianomedeiros2602@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80347
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1161
    "inscrito_id" => 4858
    "titulo" => """
      PROFESSORAS/ES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA \r\n
      CRIANÇAS: PERSPECTIVAS EDUCADORAS
      """
    "resumo" => "O TEXTO TRATA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. TEM COMO  OBJETIVO, ANALISAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE DOCENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NESSA ETAPA DA  EDUCAÇÃO BÁSICA. TEM COMO BASE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, E FOI DESENVOLVIDO ENTRE OS MESES  DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DO ANO DE 2020, COMO PROPOSTA FORMATIVA DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA. CONTOU COM UMA PESQUISA DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES, CUJOS TEXTOS, VERSAM SOBRE O  ENSINO DE MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E AINDA DE AUTORES QUE TRATAM DE OUTRAS QUESTÕES LIGADAS A EDUCAÇÃO, TAMBÉM SE BASEIA EM ANÁLISES DE  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NESSA ETAPA DE ENSINO, APRESENTADAS ATRAVÉS DE VÍDEOS QUE RETRATAM OS FAZERES DESSAS DOCENTES EM SUAS PRÁTICAS  COTIDIANAS, VISANDO ENSINAR MATEMÁTICA PARA SEUS ALUNOS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE EMBORA MUITOS PROFESSORES ENCONTREM DIFICULDADES PARA ENSINAR MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS, MUITOS DOCENTES UTILIZAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS QUE SE MOSTRAM CAPAZES DE APRESENTAR ÊXITO NO ENSINO DESSES SABERES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, APRENDIZAGEM, ANOS INICIAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID2756_24032021165816.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO TADEU CORRÊA MEDEIROS "
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO MEDEIROS "
    "autor_email" => "lucianomedeiros2602@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O TEXTO TRATA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. TEM COMO OBJETIVO, ANALISAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE DOCENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. TEM COMO BASE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, E FOI DESENVOLVIDO ENTRE OS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DO ANO DE 2020, COMO PROPOSTA FORMATIVA DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA. CONTOU COM UMA PESQUISA DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES, CUJOS TEXTOS, VERSAM SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E AINDA DE AUTORES QUE TRATAM DE OUTRAS QUESTÕES LIGADAS A EDUCAÇÃO, TAMBÉM SE BASEIA EM ANÁLISES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NESSA ETAPA DE ENSINO, APRESENTADAS ATRAVÉS DE VÍDEOS QUE RETRATAM OS FAZERES DESSAS DOCENTES EM SUAS PRÁTICAS COTIDIANAS, VISANDO ENSINAR MATEMÁTICA PARA SEUS ALUNOS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE EMBORA MUITOS PROFESSORES ENCONTREM DIFICULDADES PARA ENSINAR MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS, MUITOS DOCENTES UTILIZAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS QUE SE MOSTRAM CAPAZES DE APRESENTAR ÊXITO NO ENSINO DESSES SABERES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.