A PANDEMIA CAUSADA POR UMA DOENÇA GRAVE AGUDA (SARSCOV-2) INFECTOU UM GRANDE NÚMERO DA POPULAÇÃO MUNDIAL. UMA DAS MANEIRAS DE CONTER O AVANÇO DA DOENÇA FOI POR MEIO DO ISOLAMENTO SOCIAL. AS ESCOLAS PASSARAM A TER AULAS DE FORMA EMERGENCIAL REMOTAS TRAZENDO DESAFIOS PARA OS PROFESSORES E ESTUDANTES. O OBJETIVO DESSE ARTIGO É APRESENTAR A FERRAMENTA GOOGLE FORMS COMO UM INSTRUMENTO QUE TEM A POSSIBILIDADE DE CRIAR JOGO DE QUIZ PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA. OS JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS AMPLIAM A ÁREA DE INTERATIVIDADE DOS JOVENS ESTUDANTES, POSSIBILITANDO UM MAIOR DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE CEREBRAL, ASSIM COMO UMA MELHORIA NA APRENDIZAGEM. A PESQUISA TEM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA. O JOGO PROPOSTO AGRADOU AOS ALUNOS E APRESENTOU BONS NÍVEIS DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS ABORDADOS NA AVALIAÇÃO E NO FORMULÁRIO DE VERIFICAÇÃO, DEMONSTRANDO QUE PODE SER UMA BOA ALTERNATIVA PARA O ENSINO NAS AULAS DE QUÍMICA ORGÂNICA REMOTAS E HÍBRIDAS.