Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UTILIZAÇÃO DA SÉRIE DR. HOUSE NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: AUDIOVISUAL, SAÚDE MENTAL, SÉRIE MÉDICA, ENSINO DE BIOLOGIA, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80192
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 946
    "inscrito_id" => 443
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DA SÉRIE DR. HOUSE NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "A OCORRÊNCIA DE AULAS REMOTAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 LEVOU AO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS ANTIGOS, COMO FORMA DE APRIMORAR O ENSINO. O AUDIOVISUAL (SÉRIES, FILMES, VIDEOAULAS, ETC.) É UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL QUE GARANTE O ACESSO AO CONHECIMENTO, PROMOVE ENTRETENIMENTO E AINDA PROPORCIONA A REALIZAÇÃO DE UMA DINÂMICA PARTICIPATIVA E COLABORATIVA ENTRE ESTUDANTES E PROFESSORES. ESTE TRABALHO BUSCOU ANALISAR O USO DE EPISÓDIOS DA SÉRIE DR. HOUSE NAS AULAS DE BIOLOGIA. ESTA AVALIAÇÃO FOI REALIZADA POR ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO/BA, ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO CONTENDO SEIS QUESTÕES, AO FINAL DO PERÍODO LETIVO. OS RESULTADOS MOSTRARAM GRANDE ACEITAÇÃO POR PARTE DOS ESTUDANTES, LEVANDO A CONCLUSÃO DE QUE A EXIBIÇÃO DOS EPISÓDIOS CONTRIBUIU PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. AINDA ASSIM, PRECISAMOS FICAR ATENTOS AOS POSSÍVEIS IMPACTOS DO USO DE SÉRIES MÉDICAS NA SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "AUDIOVISUAL, SAÚDE MENTAL, SÉRIE MÉDICA, ENSINO DE BIOLOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID443_29072021211947.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANE TESSMANN"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANE TESSMANN"
    "autor_email" => "cristianetessmann@ifba.ed"
    "autor_ies" => "IFBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80192
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 946
    "inscrito_id" => 443
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DA SÉRIE DR. HOUSE NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "A OCORRÊNCIA DE AULAS REMOTAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 LEVOU AO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS ANTIGOS, COMO FORMA DE APRIMORAR O ENSINO. O AUDIOVISUAL (SÉRIES, FILMES, VIDEOAULAS, ETC.) É UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL QUE GARANTE O ACESSO AO CONHECIMENTO, PROMOVE ENTRETENIMENTO E AINDA PROPORCIONA A REALIZAÇÃO DE UMA DINÂMICA PARTICIPATIVA E COLABORATIVA ENTRE ESTUDANTES E PROFESSORES. ESTE TRABALHO BUSCOU ANALISAR O USO DE EPISÓDIOS DA SÉRIE DR. HOUSE NAS AULAS DE BIOLOGIA. ESTA AVALIAÇÃO FOI REALIZADA POR ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO/BA, ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO CONTENDO SEIS QUESTÕES, AO FINAL DO PERÍODO LETIVO. OS RESULTADOS MOSTRARAM GRANDE ACEITAÇÃO POR PARTE DOS ESTUDANTES, LEVANDO A CONCLUSÃO DE QUE A EXIBIÇÃO DOS EPISÓDIOS CONTRIBUIU PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. AINDA ASSIM, PRECISAMOS FICAR ATENTOS AOS POSSÍVEIS IMPACTOS DO USO DE SÉRIES MÉDICAS NA SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "AUDIOVISUAL, SAÚDE MENTAL, SÉRIE MÉDICA, ENSINO DE BIOLOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID443_29072021211947.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANE TESSMANN"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANE TESSMANN"
    "autor_email" => "cristianetessmann@ifba.ed"
    "autor_ies" => "IFBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A OCORRÊNCIA DE AULAS REMOTAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 LEVOU AO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS ANTIGOS, COMO FORMA DE APRIMORAR O ENSINO. O AUDIOVISUAL (SÉRIES, FILMES, VIDEOAULAS, ETC.) É UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL QUE GARANTE O ACESSO AO CONHECIMENTO, PROMOVE ENTRETENIMENTO E AINDA PROPORCIONA A REALIZAÇÃO DE UMA DINÂMICA PARTICIPATIVA E COLABORATIVA ENTRE ESTUDANTES E PROFESSORES. ESTE TRABALHO BUSCOU ANALISAR O USO DE EPISÓDIOS DA SÉRIE DR. HOUSE NAS AULAS DE BIOLOGIA. ESTA AVALIAÇÃO FOI REALIZADA POR ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO/BA, ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO CONTENDO SEIS QUESTÕES, AO FINAL DO PERÍODO LETIVO. OS RESULTADOS MOSTRARAM GRANDE ACEITAÇÃO POR PARTE DOS ESTUDANTES, LEVANDO A CONCLUSÃO DE QUE A EXIBIÇÃO DOS EPISÓDIOS CONTRIBUIU PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. AINDA ASSIM, PRECISAMOS FICAR ATENTOS AOS POSSÍVEIS IMPACTOS DO USO DE SÉRIES MÉDICAS NA SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.