A OCORRÊNCIA DE AULAS REMOTAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 LEVOU AO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS ANTIGOS, COMO FORMA DE APRIMORAR O ENSINO. O AUDIOVISUAL (SÉRIES, FILMES, VIDEOAULAS, ETC.) É UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL QUE GARANTE O ACESSO AO CONHECIMENTO, PROMOVE ENTRETENIMENTO E AINDA PROPORCIONA A REALIZAÇÃO DE UMA DINÂMICA PARTICIPATIVA E COLABORATIVA ENTRE ESTUDANTES E PROFESSORES. ESTE TRABALHO BUSCOU ANALISAR O USO DE EPISÓDIOS DA SÉRIE DR. HOUSE NAS AULAS DE BIOLOGIA. ESTA AVALIAÇÃO FOI REALIZADA POR ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO/BA, ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO CONTENDO SEIS QUESTÕES, AO FINAL DO PERÍODO LETIVO. OS RESULTADOS MOSTRARAM GRANDE ACEITAÇÃO POR PARTE DOS ESTUDANTES, LEVANDO A CONCLUSÃO DE QUE A EXIBIÇÃO DOS EPISÓDIOS CONTRIBUIU PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. AINDA ASSIM, PRECISAMOS FICAR ATENTOS AOS POSSÍVEIS IMPACTOS DO USO DE SÉRIES MÉDICAS NA SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES.