PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO.
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7746 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1251 "inscrito_id" => 3899 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO." "resumo" => "Este trabalho investigou as percepção de estagiários do curso de Licenciatura em Química da UFCG/CES sobre o seu Estágio Supervisionado. A metodologia utilizada nesta pesquisa baseou-se na pesquisa descritiva (GIL, 2008). Os dados desta pesquisa foram construídos pela de aplicação questionários aos vinte e três estagiários que se encontravam cursavam o estágio supervisionado I, II, III em 2014.1, como também, com os que já haviam concluído. A maioria dos estudantes investigados não conheciam a resolução que regulamenta o estágio de seu curso, dos 23 acadêmicos pesquisados apenas 10 deles conheciam a Resolução que regulamenta os estágios, esse regulamento estabelece diretrizes para organização e funcionamento do estágio supervisionado, os demais afirmaram já terem ouvido falar, porém nunca leram. Quanto a relevância dos estágios, 21 dos acadêmicos julgaram o processo como muito importante e apenas 02 julgaram como indiferente. Alguns responderam que o estágio foi importante, pois, fez com que refletissem sobre a vontade de continuarem ou não querendo lecionar. Quanto aos objetivos, 13 acadêmicos responderam que o estágio atingiu os objetivos, 09 respondeu que atingiu parcialmente, apenas 01 respondeu que não atingiu. Para maioria destes, o estágio supervisionado consiste na oportunidade do primeiro contato com o ambiente de trabalho, 90% desses acadêmicos reconhecem a importância do estágio para sua formação acadêmica, considerando-o uma atividade necessária para oportunizar aos estudantes experiências que de fato sejam relevantes para sua formação. Um acompanhamento reflexivo sobre o desenvolvimento dos Estágios Supervisionado, é uma das etapa importante e necessária para que o primeiro contato do estudante com a sala de aula seja otimizado de forma a oportunizar aos alunos experiências que de fato sejam relevantes para sua formação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_22_59_47_idinscrito_3899_d47a1a3154afa6a2a0668e8d6cf52ec5.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELINALDA DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "ELINALDA" "autor_email" => "elinalda-ufcg@hotmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7746 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1251 "inscrito_id" => 3899 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO." "resumo" => "Este trabalho investigou as percepção de estagiários do curso de Licenciatura em Química da UFCG/CES sobre o seu Estágio Supervisionado. A metodologia utilizada nesta pesquisa baseou-se na pesquisa descritiva (GIL, 2008). Os dados desta pesquisa foram construídos pela de aplicação questionários aos vinte e três estagiários que se encontravam cursavam o estágio supervisionado I, II, III em 2014.1, como também, com os que já haviam concluído. A maioria dos estudantes investigados não conheciam a resolução que regulamenta o estágio de seu curso, dos 23 acadêmicos pesquisados apenas 10 deles conheciam a Resolução que regulamenta os estágios, esse regulamento estabelece diretrizes para organização e funcionamento do estágio supervisionado, os demais afirmaram já terem ouvido falar, porém nunca leram. Quanto a relevância dos estágios, 21 dos acadêmicos julgaram o processo como muito importante e apenas 02 julgaram como indiferente. Alguns responderam que o estágio foi importante, pois, fez com que refletissem sobre a vontade de continuarem ou não querendo lecionar. Quanto aos objetivos, 13 acadêmicos responderam que o estágio atingiu os objetivos, 09 respondeu que atingiu parcialmente, apenas 01 respondeu que não atingiu. Para maioria destes, o estágio supervisionado consiste na oportunidade do primeiro contato com o ambiente de trabalho, 90% desses acadêmicos reconhecem a importância do estágio para sua formação acadêmica, considerando-o uma atividade necessária para oportunizar aos estudantes experiências que de fato sejam relevantes para sua formação. Um acompanhamento reflexivo sobre o desenvolvimento dos Estágios Supervisionado, é uma das etapa importante e necessária para que o primeiro contato do estudante com a sala de aula seja otimizado de forma a oportunizar aos alunos experiências que de fato sejam relevantes para sua formação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_22_59_47_idinscrito_3899_d47a1a3154afa6a2a0668e8d6cf52ec5.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELINALDA DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "ELINALDA" "autor_email" => "elinalda-ufcg@hotmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }