OS JOGOS NO ENSINO DAS FUNçõES INORGâNICAS APRENDER BRINCANDO
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Percebemos que o ensino de Química é na maioria das vezes, enfatizado no aspecto representacional, constituído pela observação, compreensão e interpretação da teoria proposta, ou seja, ensinado na forma de repetições e memorizações, com atividades desarticuladas causando muitas vezes a falta de interesse por parte do aluno. Sendo assim, a utilização de jogos lúdicos incentiva o pensamento interdisciplinar e o acesso a questões que podem contribuir imensamente, para a construção do conhecimento de forma mais eficaz. Nesta perspectiva, percebeu-se que o uso de jogos lúdicos em sala de aula pode possibilitar uma aprendizagem significativa, uma vez que os jogos se caracterizam por dois elementos que apresentam: o prazer e o esforço espontâneo, além de integrarem as várias dimensões do aluno, como a afetividade e o trabalho em grupo. Assim, acredita-se que a inclusão de jogos no ensino básico é uma ferramenta que pode mudar os índices de insatisfação sentida pelos alunos na disciplina. 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