O SISTEMA DE ENSINO NO BRASIL DESDE 2020 VEM SOFRENDO DIFICULDADES CAUSADAS PELA PANDEMIA DE COVID-19, POR?M A EDUCA??O DO PA?S N?O PODE PARAR, CONSEQUENTEMENTE NOVAS METODOLOGIAS SURGIRAM PARA AUXILIAR OS DOCENTES. PENSANDO NISTO O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DESENVOLVER UMA SEQU?NCIA DID?TICA DE FORMA REMOTA PARA O ENSINO DE QU?MICA ORG?NICA NO ?LTIMO ANO DO ENSINO M?DIO UTILIZANDO AS PLANTAS MEDICINAIS EM UMA ABORDAGEM TEM?TICA. A EXECU??O DA PROPOSTA FOI CONDUZIDA VIA GOOGLE MEET ONDE INICIALMENTE FOI APLICADO UM QUESTION?RIO AFIM DE COLETAR DADOS DO CONHECIMENTO PR?VIO DOS ALUNOS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS. A PARTIR DESTAS INFORMA??ES FORAM DESENVOLVIDAS OFICINA TEM?TICAS DE FUN??ES ORG?NICAS TOMANDO COMO EIXO AS PLANTAS MEDICINAIS, J? CONHECIDAS PELOS ALUNOS, E OS SEUS PRINC?PIOS ATIVOS, AO FIM DAS OFICINAS FORAM APLICADOS QUIZZES AVALIATIVOS VERIFICANDO UMA EVOLU??O SIGNIFICATIVA DO APRENDIZADO DOS ALUNOS SOBRE O TEMA. AO FINAL DO DESENVOLVIMENTO DE TODA A SEQU?NCIA DID?TICA PROPOSTA, REALIZOU-SE A APLICA??O DE UM QUESTION?RIO DE AVALIA??O DA METODOLOGIA UTILIZADA, A QUAL FOI AVALIADA POSITIVAMENTE POR MAIS DE 90% DA TURMA. A PROPOSTA TORNOU O APRENDIZADO DE QU?MICA AINDA MAIS EMPOLGANTE, CONTEXTUALIZADO E INTERDISCIPLINAR, MINIMIZANDO OS DANOS CAUSADOS AO ENSINO DE CI?NCIAS NUM CONTEXTO DE CARGA HORARIA REDUZIDA E ENSINO REMOTO.