Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO APLICATIVO JAMBOARD E JOGOS DIGITAIS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA., PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, FRAÇÕES., ENSINO FUNDAMENTAL II., APLICATIVO JAMBOARD E JOGOS DIGITAIS. Comunicação Oral (CO) AT 07 - Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76918
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 153
    "inscrito_id" => 2042
    "titulo" => """
      ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO APLICATIVO JAMBOARD\r\n
      \r\n
      E JOGOS DIGITAIS
      """
    "resumo" => "NESTE ARTIGO RELATAMOS NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O M?DULO II DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NELA TRABALHAMOS FRA??ES COM ALUNOS DE 6? ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA P?BLICA LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARA?BA. PROCURAMOS EXPOR O CONTE?DO DE FORMA SIMPLES, CLARA, CARACTERIZANDO AS FRA??ES, APRESENTANDO SUA HIST?RIA, DEFINI??O E ELEMENTOS. PUDEMOS VERIFICAR AO LONGO DAS AULAS REMOTAS O DESPERTAR DA CURIOSIDADE E DO ENTENDIMENTO SOBRE FRA??ES PELOS ALUNOS POR MEIO DOS RECURSOS DID?TICOS UTILIZADOS, APLICATIVO JAMBOARD E JOGOS DIGITAIS. CONSIDERAMOS NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA BEM SUCEDIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07 - Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA., PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, FRAÇÕES., ENSINO FUNDAMENTAL II., APLICATIVO JAMBOARD E JOGOS DIGITAIS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA107_ID2042_28092021213353.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SIDNEY VITORINO DA SILVA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SIDNEY"
    "autor_email" => "sidneymatematica10@gmail."
    "autor_ies" => "UEPB- UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76918
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 153
    "inscrito_id" => 2042
    "titulo" => """
      ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO APLICATIVO JAMBOARD\r\n
      \r\n
      E JOGOS DIGITAIS
      """
    "resumo" => "NESTE ARTIGO RELATAMOS NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O M?DULO II DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NELA TRABALHAMOS FRA??ES COM ALUNOS DE 6? ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA P?BLICA LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARA?BA. PROCURAMOS EXPOR O CONTE?DO DE FORMA SIMPLES, CLARA, CARACTERIZANDO AS FRA??ES, APRESENTANDO SUA HIST?RIA, DEFINI??O E ELEMENTOS. PUDEMOS VERIFICAR AO LONGO DAS AULAS REMOTAS O DESPERTAR DA CURIOSIDADE E DO ENTENDIMENTO SOBRE FRA??ES PELOS ALUNOS POR MEIO DOS RECURSOS DID?TICOS UTILIZADOS, APLICATIVO JAMBOARD E JOGOS DIGITAIS. CONSIDERAMOS NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA BEM SUCEDIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07 - Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA., PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, FRAÇÕES., ENSINO FUNDAMENTAL II., APLICATIVO JAMBOARD E JOGOS DIGITAIS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA107_ID2042_28092021213353.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SIDNEY VITORINO DA SILVA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SIDNEY"
    "autor_email" => "sidneymatematica10@gmail."
    "autor_ies" => "UEPB- UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

NESTE ARTIGO RELATAMOS NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O M?DULO II DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NELA TRABALHAMOS FRA??ES COM ALUNOS DE 6? ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA P?BLICA LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARA?BA. PROCURAMOS EXPOR O CONTE?DO DE FORMA SIMPLES, CLARA, CARACTERIZANDO AS FRA??ES, APRESENTANDO SUA HIST?RIA, DEFINI??O E ELEMENTOS. PUDEMOS VERIFICAR AO LONGO DAS AULAS REMOTAS O DESPERTAR DA CURIOSIDADE E DO ENTENDIMENTO SOBRE FRA??ES PELOS ALUNOS POR MEIO DOS RECURSOS DID?TICOS UTILIZADOS, APLICATIVO JAMBOARD E JOGOS DIGITAIS. CONSIDERAMOS NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA BEM SUCEDIDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.