Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA: PLATAFORMA WORDWALL COMO RECURSO TECNOLÓGICO NA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, RECURSOS TECNOLÓGICOS, MATEMÁTICA, WORDWALL Comunicação Oral (CO) AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 77012
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 308
    "inscrito_id" => 1268
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA: PLATAFORMA WORDWALL COMO RECURSO TECNOLÓGICO NA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "MUITOS SÃO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS EXISTENTES QUE PODEM SER USADOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS. RECURSOS ESTES QUE ABREM ESPAÇO DE SOCIABILIZAÇÃO, CONSTRUINDO APRENDIZAGEM, VINDO A CONTRIBUIR NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES. DIFERENTES TIPOS DE APLICATIVOS COMEÇARAM A SURGIR COM O PASSAR DO TEMPO, COM COMPETÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EM AMBIENTES VIRTUAIS. SÃO RECURSOS QUE AUXILIAM O PROFESSOR A TRAZER NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA A SALA DE AULA, SAINDO DO HABITUAL E TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS. ALGUNS DELES SÃO PLATAFORMAS ONLINES QUE PODEM SER PRODUZIDAS ATIVIDADES (JOGOS) A SEREM TRABALHADAS COM OS ALUNOS NA SALA DE AULA PRESENCIAL, COMO TAMBÉM NO ENSINO REMOTO. EM NOSSO ARTIGO RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A MATEMÁTICA POR MEIO DE PLATAFORMAS INTERATIVAS EM SALA DE AULA, DESTACANDO A PLATAFORMA WORDWALL, DE GRANDE CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM. A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA FOI TRABALHADA NO FORMATO DE ENSINO REMOTO DURANTE O MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. A AULA SE DEU COM A TURMA 8º ANO D DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO, CIDADE DE CAMPINA GRANDE, ESTADO DA PARAÍBA. OS RESULTADOS APONTARAM QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA SURGEM COMO EXCELENTE RECURSO DIDÁTICO, AUXILIANDO O PROFESSOR A TRAZER NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA SALA DE AULA, SAINDO DO HABITUAL, TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS, MAIS ATRATIVAS, MOTIVANDO OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS, NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, MESMO QUE DE FORMA REMOTA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, RECURSOS TECNOLÓGICOS, MATEMÁTICA, WORDWALL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA101_ID1268_13102021215233.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYANE PEREIRA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "RAYANE RODRIGUES "
    "autor_email" => "rodrigues.rayy@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 77012
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 308
    "inscrito_id" => 1268
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA: PLATAFORMA WORDWALL COMO RECURSO TECNOLÓGICO NA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "MUITOS SÃO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS EXISTENTES QUE PODEM SER USADOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS. RECURSOS ESTES QUE ABREM ESPAÇO DE SOCIABILIZAÇÃO, CONSTRUINDO APRENDIZAGEM, VINDO A CONTRIBUIR NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES. DIFERENTES TIPOS DE APLICATIVOS COMEÇARAM A SURGIR COM O PASSAR DO TEMPO, COM COMPETÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EM AMBIENTES VIRTUAIS. SÃO RECURSOS QUE AUXILIAM O PROFESSOR A TRAZER NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA A SALA DE AULA, SAINDO DO HABITUAL E TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS. ALGUNS DELES SÃO PLATAFORMAS ONLINES QUE PODEM SER PRODUZIDAS ATIVIDADES (JOGOS) A SEREM TRABALHADAS COM OS ALUNOS NA SALA DE AULA PRESENCIAL, COMO TAMBÉM NO ENSINO REMOTO. EM NOSSO ARTIGO RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A MATEMÁTICA POR MEIO DE PLATAFORMAS INTERATIVAS EM SALA DE AULA, DESTACANDO A PLATAFORMA WORDWALL, DE GRANDE CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM. A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA FOI TRABALHADA NO FORMATO DE ENSINO REMOTO DURANTE O MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. A AULA SE DEU COM A TURMA 8º ANO D DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO, CIDADE DE CAMPINA GRANDE, ESTADO DA PARAÍBA. OS RESULTADOS APONTARAM QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA SURGEM COMO EXCELENTE RECURSO DIDÁTICO, AUXILIANDO O PROFESSOR A TRAZER NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA SALA DE AULA, SAINDO DO HABITUAL, TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS, MAIS ATRATIVAS, MOTIVANDO OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS, NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, MESMO QUE DE FORMA REMOTA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, RECURSOS TECNOLÓGICOS, MATEMÁTICA, WORDWALL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA101_ID1268_13102021215233.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYANE PEREIRA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "RAYANE RODRIGUES "
    "autor_email" => "rodrigues.rayy@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

MUITOS SÃO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS EXISTENTES QUE PODEM SER USADOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS. RECURSOS ESTES QUE ABREM ESPAÇO DE SOCIABILIZAÇÃO, CONSTRUINDO APRENDIZAGEM, VINDO A CONTRIBUIR NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES. DIFERENTES TIPOS DE APLICATIVOS COMEÇARAM A SURGIR COM O PASSAR DO TEMPO, COM COMPETÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EM AMBIENTES VIRTUAIS. SÃO RECURSOS QUE AUXILIAM O PROFESSOR A TRAZER NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA A SALA DE AULA, SAINDO DO HABITUAL E TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS. ALGUNS DELES SÃO PLATAFORMAS ONLINES QUE PODEM SER PRODUZIDAS ATIVIDADES (JOGOS) A SEREM TRABALHADAS COM OS ALUNOS NA SALA DE AULA PRESENCIAL, COMO TAMBÉM NO ENSINO REMOTO. EM NOSSO ARTIGO RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A MATEMÁTICA POR MEIO DE PLATAFORMAS INTERATIVAS EM SALA DE AULA, DESTACANDO A PLATAFORMA WORDWALL, DE GRANDE CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM. A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA FOI TRABALHADA NO FORMATO DE ENSINO REMOTO DURANTE O MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. A AULA SE DEU COM A TURMA 8º ANO D DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO, CIDADE DE CAMPINA GRANDE, ESTADO DA PARAÍBA. OS RESULTADOS APONTARAM QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA SURGEM COMO EXCELENTE RECURSO DIDÁTICO, AUXILIANDO O PROFESSOR A TRAZER NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA SALA DE AULA, SAINDO DO HABITUAL, TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS, MAIS ATRATIVAS, MOTIVANDO OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS, NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, MESMO QUE DE FORMA REMOTA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.