NOSSO ARTIGO DESCREVE UMA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA NO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA (PRP) MATEM?TICA CAMPUS CAMPINA GRANDE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA. A REG?NCIA SE DEU NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRM?O DAMI?O, MUNIC?PIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARA?BA. O PRP REVELA-SE DE GRANDE IMPORT?NCIA PARA A FORMA??O DE PROFESSORES DE MATEM?TICA DEVIDO ? PR?TICA DE DOC?NCIA SER IMPRESCIND?VEL PARA A QUALIFICA??O PROFISSIONAL. NESTE, DISSERTAMOS SOBRE UMA ABORDAGEM METODOL?GICA DE RECURSOS DIGITAIS COMO AUX?LIO PARA CONTE?DOS MATEM?TICOS, EM ESPECIAL SOBRE ?NGULOS, DE MODO A BUSCAR UMA MANEIRA DIN?MICA E EFICAZ NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA ISSO, SLIDES, JOGOS E PLATAFORMAS DIGITAIS FORAM UTILIZADOS COMO MEIO ALTERNATIVO A FACILITAR O ENSINO DA MATEM?TICA. COMO RESULTADO, PODEMOS AFIRMAR QUE A UTILIZA??O DE RECURSOS DIGITAIS NAS AULAS PROPORCIONOU AOS ALUNOS TROCA DE SABERES, DESENVOLVEU A CURIOSIDADE E CRIATIVIDADE DELES EM FAZER PERGUNTAS, MOSTRANDO QUE ELES REALMENTE GOSTARAM E SE INTERESSARAM PELO CONTE?DO TRABALHADO. COM RELA??O ? EXPERI?NCIA DE REG?NCIA, PODEMOS AFIRMAR QUE FOI EXTREMAMENTE VALIOSA E ENRIQUECEDORA PARA NOSSA FORMA??O PROFISSIONAL.