Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

TENDÊNCIAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA NA REVISTA TERRA LIVRE (AGB) – 2007 A 2020

Palavra-chaves: ENSINO DE GEOGRAFIA, AGB, PESQUISA, , Comunicação Oral (CO) AT 09 - Geociências e Geografia: Pesquisa, Ensino e novas metodologias
0 of 0
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 76873 "edicao_id" => 181 "trabalho_id" => 71 "inscrito_id" => 1092 "titulo" => "TENDÊNCIAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA NA REVISTA TERRA LIVRE (AGB) – 2007 A 2020" "resumo" => "ESTE ARTIGO DIALOGA COM ANTERIOR TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO INTITULADO “O ENSINO DE GEOGRAFIA NAS PUBLICAÇÕES DA REVISTA TERRA LIVRE: UMA ANÁLISE DE 1996 A 2006”, NA MEDIDA EM QUE SEQUENCIA SUA PERIODIZAÇÃO, PASSANDO AGORA PARA A ANÁLISE DOS ARTIGOS DE 2007 A 2020. TRATA-SE DE UMA PESQUISA PAUTADA NO ESTADO DA ARTE. PRIMEIRAMENTE REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS DA REVISTA TERRA LIVRE -VINCULADA À ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS (AGB)- QUE CONTINHAM EM SEU TÍTULO OU RESUMO ALGUMA PALAVRA OU EXPRESSÃO QUE SE REMETE AO ENSINO DE GEOGRAFIA E EM SEGUIDA CATEGORIZAMOS OS TRABALHOS ENCONTRADOS, DE ACORDO COM CAVALCANTI (1995), EM RELAÇÃO ÀS TEMÁTICAS DE ENSINO ABORDADAS. PROCURAMOS ELENCAR ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS E CONTEXTUAIS DOS TRABALHOS PARA EVIDENCIAR MOVIMENTOS NA PRODUÇÃO DO PENSAMENTO EM ENSINO DE GEOGRAFIA AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS.ESTE ARTIGO DIALOGA COM ANTERIOR TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO INTITULADO “O ENSINO DE GEOGRAFIA NAS PUBLICAÇÕES DA REVISTA TERRA LIVRE: UMA ANÁLISE DE 1996 A " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 09 - Geociências e Geografia: Pesquisa, Ensino e novas metodologias" "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOGRAFIA, AGB, PESQUISA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA109_ID1092_08092021132705.pdf" "created_at" => "2021-12-06 10:38:08" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "IARA PIOVEZANA" "autor_nome_curto" => "IARA" "autor_email" => "piovezanaiara@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias" "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-24" "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 76873 "edicao_id" => 181 "trabalho_id" => 71 "inscrito_id" => 1092 "titulo" => "TENDÊNCIAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA NA REVISTA TERRA LIVRE (AGB) – 2007 A 2020" "resumo" => "ESTE ARTIGO DIALOGA COM ANTERIOR TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO INTITULADO “O ENSINO DE GEOGRAFIA NAS PUBLICAÇÕES DA REVISTA TERRA LIVRE: UMA ANÁLISE DE 1996 A 2006”, NA MEDIDA EM QUE SEQUENCIA SUA PERIODIZAÇÃO, PASSANDO AGORA PARA A ANÁLISE DOS ARTIGOS DE 2007 A 2020. TRATA-SE DE UMA PESQUISA PAUTADA NO ESTADO DA ARTE. PRIMEIRAMENTE REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS DA REVISTA TERRA LIVRE -VINCULADA À ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS (AGB)- QUE CONTINHAM EM SEU TÍTULO OU RESUMO ALGUMA PALAVRA OU EXPRESSÃO QUE SE REMETE AO ENSINO DE GEOGRAFIA E EM SEGUIDA CATEGORIZAMOS OS TRABALHOS ENCONTRADOS, DE ACORDO COM CAVALCANTI (1995), EM RELAÇÃO ÀS TEMÁTICAS DE ENSINO ABORDADAS. PROCURAMOS ELENCAR ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS E CONTEXTUAIS DOS TRABALHOS PARA EVIDENCIAR MOVIMENTOS NA PRODUÇÃO DO PENSAMENTO EM ENSINO DE GEOGRAFIA AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS.ESTE ARTIGO DIALOGA COM ANTERIOR TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO INTITULADO “O ENSINO DE GEOGRAFIA NAS PUBLICAÇÕES DA REVISTA TERRA LIVRE: UMA ANÁLISE DE 1996 A " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 09 - Geociências e Geografia: Pesquisa, Ensino e novas metodologias" "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOGRAFIA, AGB, PESQUISA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA109_ID1092_08092021132705.pdf" "created_at" => "2021-12-06 10:38:08" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "IARA PIOVEZANA" "autor_nome_curto" => "IARA" "autor_email" => "piovezanaiara@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias" "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-24" "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO DIALOGA COM ANTERIOR TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO INTITULADO “O ENSINO DE GEOGRAFIA NAS PUBLICAÇÕES DA REVISTA TERRA LIVRE: UMA ANÁLISE DE 1996 A 2006”, NA MEDIDA EM QUE SEQUENCIA SUA PERIODIZAÇÃO, PASSANDO AGORA PARA A ANÁLISE DOS ARTIGOS DE 2007 A 2020. TRATA-SE DE UMA PESQUISA PAUTADA NO ESTADO DA ARTE. PRIMEIRAMENTE REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS DA REVISTA TERRA LIVRE -VINCULADA À ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS (AGB)- QUE CONTINHAM EM SEU TÍTULO OU RESUMO ALGUMA PALAVRA OU EXPRESSÃO QUE SE REMETE AO ENSINO DE GEOGRAFIA E EM SEGUIDA CATEGORIZAMOS OS TRABALHOS ENCONTRADOS, DE ACORDO COM CAVALCANTI (1995), EM RELAÇÃO ÀS TEMÁTICAS DE ENSINO ABORDADAS. PROCURAMOS ELENCAR ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS E CONTEXTUAIS DOS TRABALHOS PARA EVIDENCIAR MOVIMENTOS NA PRODUÇÃO DO PENSAMENTO EM ENSINO DE GEOGRAFIA AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.