“O KIT GAY”, “A IDEOLOGIA DE GÊNERO” E A PL 7.180/14 :A AVALANCHE CONSERVADORA NA ESCOLA PÚBLICA AMAZÔNICA MARAJOARA.
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75611 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 110 "inscrito_id" => 260 "titulo" => "“O KIT GAY”, “A IDEOLOGIA DE GÊNERO” E A PL 7.180/14 :A AVALANCHE CONSERVADORA NA ESCOLA PÚBLICA AMAZÔNICA MARAJOARA." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO PRETENDE DISCUTIR AS QUESTÕES DE GÊNERO NO ESPAÇO ESCOLAR E AS INFLUÊNCIAS DE DISCURSOS CONSERVADORES, DE ÓDIO, NEOLIBERAIS, NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA AS NARRATIVAS CONSTRUÍDAS EM DEFESA DA “FAMÍLIA”, EXPRESSOS EM DISCURSOS NO COMBATE AO “KIT GAY”, A “IDEOLOGIA DE GÊNERO” E A “DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA” NAS ESCOLAS (PL 7.180/14 – ESCOLA SEM PARTIDO). O OBJETIVO DESTE ESTUDO É MOSTRAR COMO A NOVA ONDA CONSERVADORA MUNDIAL, QUE DEFENDE A POLÍTICA NEOLIBERAL, TEM UTILIZADO DE ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS PARA APAGAR O CARÁTER REPUBLICANO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, SILENCIANDO PROFESSORES, NEGANDO LUGARES DE FALA E TORNANDO A ESCOLA UM ESPAÇO DE BAIXO PRESTÍGIO. OS RESULTADOS INDICAM QUE A ESCOLA, EM ESPECIAL, PROFESSORES E PROFESSORAS, TEMEM EM ABORDAR EM SUAS AULAS, EM PROJETOS PEDAGÓGICOS, TEMAS LIGADO A DISCUSSÃO DE GÊNERO E POLÍTICA, OCUPANDO UM LUGAR DE NEUTRALIDADE, DEIXANDO QUE TEMAS CRUCIAIS IGUAIS A ESTES, SEJAM DE RESPONSABILIDADES DE OUTRAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS, COMO FAMÍLIA E IGREJA. COMO CONTRIBUIÇÃO, CONFIRMAMOS QUE HÁ UMA NECESSIDADE DA ESCOLA ADOTAR UMA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA, RESISTINDO A LÓGICA PERVERSA DO CAPITAL, REAFIRMANDO SUA FUNÇÃO SOCIAL, NA CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CRÍTICOS E EMANCIPADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18: O ensino da diferença na sociologia – Como pensar gênero e outras categorias de articulação em sala de aula?" "palavra_chave" => "IDEOLOGIA DE GÊNERO, ESCOLA SEM PARTIDO, CONSERVADORISMO, ESCOLA AMAZÔNICA MARAJOARA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA119_ID260_22032021111641.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DARLAN GARDUNHO COSTA" "autor_nome_curto" => "DARLAN GARDUNHO" "autor_email" => "darlanparkverde@hotmail.c" "autor_ies" => "UFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75611 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 110 "inscrito_id" => 260 "titulo" => "“O KIT GAY”, “A IDEOLOGIA DE GÊNERO” E A PL 7.180/14 :A AVALANCHE CONSERVADORA NA ESCOLA PÚBLICA AMAZÔNICA MARAJOARA." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO PRETENDE DISCUTIR AS QUESTÕES DE GÊNERO NO ESPAÇO ESCOLAR E AS INFLUÊNCIAS DE DISCURSOS CONSERVADORES, DE ÓDIO, NEOLIBERAIS, NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, TENDO COMO REFERÊNCIA AS NARRATIVAS CONSTRUÍDAS EM DEFESA DA “FAMÍLIA”, EXPRESSOS EM DISCURSOS NO COMBATE AO “KIT GAY”, A “IDEOLOGIA DE GÊNERO” E A “DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA” NAS ESCOLAS (PL 7.180/14 – ESCOLA SEM PARTIDO). O OBJETIVO DESTE ESTUDO É MOSTRAR COMO A NOVA ONDA CONSERVADORA MUNDIAL, QUE DEFENDE A POLÍTICA NEOLIBERAL, TEM UTILIZADO DE ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS PARA APAGAR O CARÁTER REPUBLICANO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, SILENCIANDO PROFESSORES, NEGANDO LUGARES DE FALA E TORNANDO A ESCOLA UM ESPAÇO DE BAIXO PRESTÍGIO. OS RESULTADOS INDICAM QUE A ESCOLA, EM ESPECIAL, PROFESSORES E PROFESSORAS, TEMEM EM ABORDAR EM SUAS AULAS, EM PROJETOS PEDAGÓGICOS, TEMAS LIGADO A DISCUSSÃO DE GÊNERO E POLÍTICA, OCUPANDO UM LUGAR DE NEUTRALIDADE, DEIXANDO QUE TEMAS CRUCIAIS IGUAIS A ESTES, SEJAM DE RESPONSABILIDADES DE OUTRAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS, COMO FAMÍLIA E IGREJA. COMO CONTRIBUIÇÃO, CONFIRMAMOS QUE HÁ UMA NECESSIDADE DA ESCOLA ADOTAR UMA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA, RESISTINDO A LÓGICA PERVERSA DO CAPITAL, REAFIRMANDO SUA FUNÇÃO SOCIAL, NA CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CRÍTICOS E EMANCIPADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18: O ensino da diferença na sociologia – Como pensar gênero e outras categorias de articulação em sala de aula?" "palavra_chave" => "IDEOLOGIA DE GÊNERO, ESCOLA SEM PARTIDO, CONSERVADORISMO, ESCOLA AMAZÔNICA MARAJOARA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA119_ID260_22032021111641.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DARLAN GARDUNHO COSTA" "autor_nome_curto" => "DARLAN GARDUNHO" "autor_email" => "darlanparkverde@hotmail.c" "autor_ies" => "UFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }