O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO TRABALHAR A INICIAÇÃO DAS LUTAS INSERINDO AS MODALIDADES JUDÔ E CAPOEIRA DE FORMA LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I. FORAM APLICADAS ATIVIDADES UTILIZANDO O LÚDICO E O MÉTODO ANALÍTICO E COMPAROU-SE O NÍVEL DE ACEITAÇÃO DOS MÉTODOS. MOSTROU-SE TAMBÉM A RELEVÂNCIA DE SE TRABALHAR AS LUTAS,JUDÔ E CAPOEIRA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, E A IMPORTÂNCIA DAS LUTAS NO ENSINO INTEGRAL, ATINGINDO A FORMAÇÃO MOTORA, PSICOLÓGICA E COGNITIVA DOS ALUNOS. A PESQUISA DE CAMPO FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA PARTICULAR DA CIDADE DE ITANHANDU E FORAM APLICADAS AULAS DE FORMA REMOTA DURANTE O HORÁRIO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. PARTICIPARAM 13 ALUNOS DO GÊNERO MASCULINO E FEMININO DAS TURMAS DO 3º, 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I. OS ALUNOS FORAM PREVIAMENTE ORIENTADOS SOBRE A PROPOSTA DA PESQUISA E A INSERÇÃO DAS AULAS DE LUTAS ENVOLVENDO JUDÔ E CAPOEIRA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS RELACIONADAS AO TEMA. AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS DE FORMA REMOTA, OU SEJA, POR VIDEOCONFERÊNCIA, ATRAVÉS DO APLICATIVO GOOGLE MEET, ASSIM FORAM PLANEJADAS ATIVIDADES QUE FOSSEM POSSÍVEIS DE SEREM REALIZADAS EM ESPAÇO REDUZIDO PARA MONITORAMENTO DA PRÁTICA E COM MATERIAIS ACESSÍVEIS A TODOS. FORAM REALIZADAS QUATRO AULAS SENDO DUAS DE CAPOEIRA E DUAS DE JUDÔ. NA PRIMEIRA E SEGUNDA SEMANA FORAM APLICADAS AS AULAS DE CAPOEIRA, SENDO A PRIMEIRA DE MÉTODO ANALÍTICO E A SEGUNDA DE MÉTODO UTILIZANDO O LÚDICO, E NA SEMANA SEGUINTE FORAM APLICADAS AS AULAS DE JUDÔ, SENDO A PRIMEIRA DE MÉTODO ANALÍTICO E A SEGUNDA DE MÉTODO UTILIZANDO O LÚDICO.AO FINAL DE CADA AULA PROPOSTA FOI ENTREGUE UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS PARA VERIFICAR O NÍVEL DE ACEITAÇÃO DOS CONTEÚDOS PROPOSTOS, BUSCANDO OBSERVAR EM QUAL DAS ATIVIDADES AS CRIANÇAS SENTIRAM MAIS PRAZER OU GOSTARAM DE REALIZÁ-LAS. FOI VERIFICADO COM OS RESULTADOS OBTIDOS QUEHOUVE UMA GRANDE ACEITAÇÃO DO MÉTODO UTILIZANDO O LÚDICO TANTO NAS AULAS DE JUDÔ COMO NAS AULAS DE CAPOEIRA E A ACEITAÇÃO DO LÚDICO FOI MAIOR COMPARANDO OS MÉTODOS.