MÚSICA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO NO ENSINO DE ESPANHOL
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7502 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1126 "inscrito_id" => 368 "titulo" => "MÚSICA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO NO ENSINO DE ESPANHOL" "resumo" => "Incluir é tornar acessível às pessoas algo que elas pensam ser difícil. Trabalhar a inclusão é dar possibilidade a alguém aprender novas maneiras de viver e ver as coisas. Dentro de uma proposta inovadora, acredita-se que a música aliada ao processo de aprendizagem é elemento que contribui para um novo olhar sobre a educação. Sua utilização como um instrumento facilitador, trará uma vivência mais clara de tudo aquilo que nos é apresentado no cotidiano, já que somos intrinsecamente movidos pelo sentimento, pela delicadeza e intuição musicais. Nesse caso, a apresentação de uma segunda língua (o espanhol), será facilitada, pois se faz necessária por vivermos em um mundo onde a globalização influencia no comportamento humano e que é cada vez mais competitivo. Quem não domina uma segunda língua, tem menos chances no mercado de trabalho e menos possibilidades de crescimento pessoal. Com o desenvolvimento de atividades lúdicas, a partir de canções, experimentações com objetos do dia a dia, aproveitando vivências do currículo real trazido pelo aluno à sala de aula, leitura de textos, tradução verbal e através de dicionários, exibição de vídeos e audição de obras, espera-se ampliar o conhecimento lexical e de mundo, trazendo à tona as problemáticas inerentes aos direitos como: alimentação, acesso à informação, novas tecnologias, entre outros. Assim sendo, almeja-se que após realizadas as atividades, os envolvidos no processo desenvolvam o entendimento básico de uma segunda língua e tenham consciência crítica para o enfrentamento de sua realidade, reconhecendo-se como agente de mudança em sua comunidade, pois mais do que quaisquer outros, eles a conhecem profundamente." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, MÚSICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_19_15_26_idinscrito_368_6e8b1b3d1ae52199154796538417532b.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTERO REIS BEZERRA" "autor_nome_curto" => "ANTERO REIS" "autor_email" => "jampavox@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7502 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1126 "inscrito_id" => 368 "titulo" => "MÚSICA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO NO ENSINO DE ESPANHOL" "resumo" => "Incluir é tornar acessível às pessoas algo que elas pensam ser difícil. Trabalhar a inclusão é dar possibilidade a alguém aprender novas maneiras de viver e ver as coisas. Dentro de uma proposta inovadora, acredita-se que a música aliada ao processo de aprendizagem é elemento que contribui para um novo olhar sobre a educação. Sua utilização como um instrumento facilitador, trará uma vivência mais clara de tudo aquilo que nos é apresentado no cotidiano, já que somos intrinsecamente movidos pelo sentimento, pela delicadeza e intuição musicais. Nesse caso, a apresentação de uma segunda língua (o espanhol), será facilitada, pois se faz necessária por vivermos em um mundo onde a globalização influencia no comportamento humano e que é cada vez mais competitivo. Quem não domina uma segunda língua, tem menos chances no mercado de trabalho e menos possibilidades de crescimento pessoal. Com o desenvolvimento de atividades lúdicas, a partir de canções, experimentações com objetos do dia a dia, aproveitando vivências do currículo real trazido pelo aluno à sala de aula, leitura de textos, tradução verbal e através de dicionários, exibição de vídeos e audição de obras, espera-se ampliar o conhecimento lexical e de mundo, trazendo à tona as problemáticas inerentes aos direitos como: alimentação, acesso à informação, novas tecnologias, entre outros. Assim sendo, almeja-se que após realizadas as atividades, os envolvidos no processo desenvolvam o entendimento básico de uma segunda língua e tenham consciência crítica para o enfrentamento de sua realidade, reconhecendo-se como agente de mudança em sua comunidade, pois mais do que quaisquer outros, eles a conhecem profundamente." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, MÚSICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_19_15_26_idinscrito_368_6e8b1b3d1ae52199154796538417532b.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTERO REIS BEZERRA" "autor_nome_curto" => "ANTERO REIS" "autor_email" => "jampavox@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }