ESTE TRABALHO APRESENTA PARTE DOS RESULTADOS DE UMA MONOGRAFIA DE GRADUAÇÃO, SOBRE A CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS POR LICENCIANDOS DE BIOLOGIA; ESPECIFICAMENTE, JOGOS LIGADOS AO ENSINO DE ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE. ENTREVISTAS COM ALGUNS DESSES LICENCIANDOS FORMARAM PARTE DA COLETA DE DADOS DA MONOGRAFIA, COM O OBJETIVO DE COMPREENDER A VISÃO DELES SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DOS JOGOS. SÃO OS RESULTADOS DESSE LEVANTAMENTO QUE APRESENTAMOS NESTE ARTIGO. SEGUNDO OS ENTREVISTADOS, O CONTATO COM JOGOS DIDÁTICOS DURANTE A GRADUAÇÃO É UM FATOR DE INCENTIVO NA UTILIZAÇÃO DESSES RECURSOS FUTURAMENTE, SEJA EM SALA DE AULA OU EM OUTROS ESPAÇOS DE ENSINO. CONCLUÍMOS COM ESTA PESQUISA QUE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS É FUNDAMENTAL PARA DIVERSIFICAR AS FERRAMENTAS UTILIZADAS PELO PROFESSOR, ALÉM DE ESTIMULAR HABILIDADES MANUAIS, PROCESSOS CRIATIVOS, DE SISTEMATIZAÇÃO DE CONTEÚDOS E DE TRABALHO COLETIVO.