DESCREVEMOS UM JOGO COMO COMPONENTE DE UMA OFICINA APLICADA COM ESTUDANTES DE LICENCIATURA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. O JOGO ABORDOU A SÍNTESE PROTEICA. UM TABULEIRO FOI DISPOSTO A FRENTE DAS EQUIPES ENQUANTO DUAS CARTAS, UMA PARA CADA EQUIPE, ERAM RETIRADAS A CADA RODADA. CASO A EQUIPE ASSOCIASSE CORRETAMENTE A CARTA RETIRADA COM A CASA DO TABULEIRO SE SAIA PROMISSORA. A PONTUAÇÃO FOI ILUSTRADA EM NÚMERO DE BACTÉRIAS SOBRE UMA PLACA DE PETRI, ONDE OS ACERTOS DO GRUPO DAS RESISTÊNCIAS DIMINUÍAM O NÚMERO, ENQUANTO OS ACERTOS DO GRUPO DOS ANTIBIÓTICOS O AUMENTAVAM. A PARTIDA ENCERROU COM TODAS CARTAS DO BARALHO PUXADAS. COLHENDO COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES CONCLUÍMOS QUE A ATIVIDADE FOI ÚTIL COMO UMA REVISÃO DO ASSUNTO, AS IMAGENS E TEXTOS FORAM FACILITADORES DA COMPREENSÃO DOS PARTICIPANTES, O FORMATO DO PLACAR INCOMODOU POR ATRAPALHAR A JOGABILIDADE E A ABORDAGEM DO JOGO FOI DIDATICAMENTE ADAPTADA AO TEMA.