O PRESENTE TRABALHO VEM APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA, INTITULADA: A LUDICIDADE DO JOGO TORRE DE HANÓI NA INDUÇÃO MATEMÁTICA, CUJO OBJETIVO PRINCIPAL FOI APROXIMAR O ALUNO COM O CONTEÚDO DE INDUÇÃO MATEMÁTICA, DESENVOLVENDO SUAS HABILIDADES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ONDE O ALUNO TENHA A OPORTUNIDADE DE ESTABELECER ESTRATÉGIAS PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS. A METODOLOGIA UTILIZADA EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, JÁ EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS FOI UTILIZADA A PESQUISA EXPLORATÓRIA, ONDE FOI DESENVOLVIDA UMA OFICINA PEDAGÓGICA COM 25 ALUNOS DA DISCIPLINA TEORIA DOS NÚMEROS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/CAMPUS IV. APÓS A APLICAÇÃO DA OFICINA FOI OBSERVADO NOS ALUNOS PARTICIPANTES NA OFICINA UM DESENVOLVIMENTO NO RACIOCÍNIO LÓGICO DEDUTIVO AO PRINCÍPIO DE INDUÇÃO MATEMÁTICA. AINDA COMO RESULTADOS DA OFICINA OS ALUNOS CONCLUÍRAM QUE, A PARTIR DO AXIOMA DE INDUÇÃO, FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO É VÁLIDA PARA QUALQUER NÚMERO DE DISCOS QUE SE CONTENHA NO JOGO.