IMPORTÂNCIA DOS CONTOS INFANTIS PARA EDUCAÇÃO
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7390 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1876 "inscrito_id" => 2403 "titulo" => "IMPORTÂNCIA DOS CONTOS INFANTIS PARA EDUCAÇÃO" "resumo" => "Falar de Histórias infantis é tentar descrever um mundo imaginário, no qual levamos a criança através da leitura, expressar sentimentos e usar da imaginação para criar personagens e recontar histórias do seu modo, e com isso tentar separar o mundo real do imaginário. No entanto os contos infantis tem importância no aprendizado e desenvolvimento da leitura. Mas, nem sempre foi assim, no decorrer do texto perceberemos algumas mudanças que ocorreram durante os séculos até agora transformando os contos infantis em material pedagógico para o uso em sala de aula e projetos de leitura para despertar na criança o interesse pela leitura e manuseio dos livros. É com esse intuito que diversos projetos de leitura tem sido realizado nas instituições de ensino, para tentar fazer com que a criança tenha contato com a leitura utilizando dos contos que transmitem para a criança uma linguagem lúdica e de fácil entendimento. Os projetos de leitura muitas vezes são deixados pela metade, tanto por falta de livros nas instituições de ensino, quanto incentivo dos professores preocupados com o conteúdo a ser lançado em sala de aula. No entanto, podemos realizar uma contextualização entre o conteúdo e os contos, trabalhando de forma que transmita curiosidade no aluno, ele aprende de forma prazerosa, questionando e participando das aulas com mais segurança. Pensando nisso, nosso projeto “Bagagem Literária”, transmite ao aluno o prazer da leitura e a capacidade de reinventar as histórias contadas desde a época das avós. Portanto através desse projeto e de tantos outros que envolvem leitura, fazemos dos nossos alunos seres pensantes e formadores de opinião." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "LEITURA, IMAGINAÇÃO, INFANTIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_15_08_2014_11_42_27_idinscrito_2403_5ebbd18a30c81e3e37bdff95e59ea847.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAGNA FLORA DE MELO ALMEIDA OURIQUES" "autor_nome_curto" => "MAGNA MELO" "autor_email" => "mellomagna@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB-UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7390 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1876 "inscrito_id" => 2403 "titulo" => "IMPORTÂNCIA DOS CONTOS INFANTIS PARA EDUCAÇÃO" "resumo" => "Falar de Histórias infantis é tentar descrever um mundo imaginário, no qual levamos a criança através da leitura, expressar sentimentos e usar da imaginação para criar personagens e recontar histórias do seu modo, e com isso tentar separar o mundo real do imaginário. No entanto os contos infantis tem importância no aprendizado e desenvolvimento da leitura. Mas, nem sempre foi assim, no decorrer do texto perceberemos algumas mudanças que ocorreram durante os séculos até agora transformando os contos infantis em material pedagógico para o uso em sala de aula e projetos de leitura para despertar na criança o interesse pela leitura e manuseio dos livros. É com esse intuito que diversos projetos de leitura tem sido realizado nas instituições de ensino, para tentar fazer com que a criança tenha contato com a leitura utilizando dos contos que transmitem para a criança uma linguagem lúdica e de fácil entendimento. Os projetos de leitura muitas vezes são deixados pela metade, tanto por falta de livros nas instituições de ensino, quanto incentivo dos professores preocupados com o conteúdo a ser lançado em sala de aula. No entanto, podemos realizar uma contextualização entre o conteúdo e os contos, trabalhando de forma que transmita curiosidade no aluno, ele aprende de forma prazerosa, questionando e participando das aulas com mais segurança. Pensando nisso, nosso projeto “Bagagem Literária”, transmite ao aluno o prazer da leitura e a capacidade de reinventar as histórias contadas desde a época das avós. Portanto através desse projeto e de tantos outros que envolvem leitura, fazemos dos nossos alunos seres pensantes e formadores de opinião." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "LEITURA, IMAGINAÇÃO, INFANTIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_15_08_2014_11_42_27_idinscrito_2403_5ebbd18a30c81e3e37bdff95e59ea847.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAGNA FLORA DE MELO ALMEIDA OURIQUES" "autor_nome_curto" => "MAGNA MELO" "autor_email" => "mellomagna@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB-UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }