CONCEBIDA NA PRÁXIS EDUCATIVA COMO UMA PRÁTICA DE SENSIBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO, A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TEM PROPORCIONADO A DISCUSSÃO E REFLEXÃO DOS PROBLEMAS QUE ENVOLVE A RELAÇÃO DO HOMEM COM O MEIO AMBIENTE NUMA ÓTICA INTERDISCIPLINAR VALORIZANDO A DIVERSIDADE CULTURAL E OS DIVERSOS SABERES DO CONTEXTO SOCIAL DOS INDIVÍDUOS. O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVOS RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UMA VISITA TÉCNICA A USINA ECO SERVIÇOS AMBIENTAIS RECICLAGEM E COMPOSTAGEM COM A FINALIDADE DE SENSIBILIZAR A COMUNIDADE ESCOLAR COM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS COM TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE/ RN. INICIALMENTE FOI DISCUTIDO EM SALA SOBRE A POLÍTICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS, ENFATIZANDO AS DIFERENÇAS SOBRE LIXO, RESÍDUO SÓLIDO E REJEITO E OS IMPACTOS DELES NA NATUREZA E SOCIEDADE, O GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS E A COLETA SELETIVA. LOGO APÓS, FOI AGENDADO E REALIZADA UMA VISITA TÉCNICA A ECO SERVIÇOS AMBIENTAIS RECICLAGEM E COMPOSTAGEM. OBSERVAMOS QUE A POSSIBILIDADE DE ENSINAR AOS ALUNOS EM AMBIENTES NÃO FORMAIS CONTRIBUI PARA A APRENDIZAGEM; OS DISCENTES PUDERAM VIVENCIAR DIVERSAS POSSIBILIDADES DA APLICAÇÃO PRÁTICA DOS CONTEÚDOS DISCUTIDOS EM SALA DE AULA. OUTRO PONTO IMPORTANTE FOI LEVAR A COMUNIDADE A INTERAGIR COM A ESCOLA, POSSIBILITANDO UMA INTEGRAÇÃO DE SABERES. PORTANTO A EDUCAÇÃO TEM UM PAPEL MUITO IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS INDIVÍDUOS, POIS ATRAVÉS DELA SE TRABALHA MUDANÇA DE ATITUDES E VALORES.