ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL DISCUTIR SOBRE COMO O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PODE CONTRIBUIR PARA QUE O ENSINO DE CIÊNCIAS SEJA INCORPORADO NA ESCOLA DE MODO SIGNIFICATIVO E CONTEXTUALIZADO PARA O ALUNO. O ESTUDO SEGUIU UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, UMA VEZ QUE ESSE TIPO DE ABORDAGEM NÃO SE LIMITA AOS ASPECTOS QUANTITATIVOS, MAS NAS INFERÊNCIAS SUBJETIVAS E EPISTEMOLÓGICAS; E SITUOU-SE NO CAMPO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EM QUE ANALISOU-SE DIVERSOS AUTORES DA LITERATURA DISPONÍVEL PARA EMBASAR AS DISCUSSÕES APRESENTADAS. ESTA INVESTIGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA REVELOU QUE INCLUIR AS NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO, PRINCIPALMENTE DE CIÊNCIAS, ALÉM DE SER UMA FORMA DE ROMPER COM O CARÁTER TRADICIONALISTA DE ENSINO, QUE VALORIZA PRÁTICAS MECÂNICAS DE DECORAR E REPRODUZIR, É UMA FORMA DE DINAMIZAR O ENSINO, INSERINDO O ALUNO NUMA NOVA CULTURA QUE HÁ TEMPOS SE CONSOLIDA NA SOCIEDADE, TAMBÉM CHAMADA DE ERA DIGITAL. COM ISSO, OS RESULTADOS DESTE ESTUDO APONTAM QUE O ENSINO DE CIÊNCIAS PODE SER FAVORECIDO COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE HOUVER PREOCUPAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE, UMA VEZ QUE TODA E QUALQUER TECNOLOGIA (SENDO ELA DIGITAL OU NÃO) SÓ PODERÁ COLABORAR NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA SE CONTAR COM O PREPARO DO PROFESSOR. NO ENTANTO, O USO PLANEJADO, PEDAGÓGICO E EFICAZ COM FERRAMENTAS DIGITAIS AINDA É TIDO COMO INCIPIENTE EM MUITAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES.