O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). FORAM USADOS COMO BASE TEÓRICAS FONSECA (2012), D’ AMBRÓSIO (1990, 2005), DENTRE OUTROS AUTORES E DOCUMENTOS OFICIAIS. O ARTIGO É UM RECORTE DO TCC: “O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO EM DUAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO”, NO QUAL FOI REALIZADA UM PESQUISA COM 5 PROFESSORES DE DUAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE UMA CIDADE DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, QUE TRABALHA OU JÁ TRABALHARAM COM A MODALIDADE DA EJA. A METODOLOGIA DA PESQUISA FOI CLASSIFICADA COMO DESCRITIVA USANDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E QUANTITATIVA. PARA ISSO UTILIZAMOS COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS E ABERTAS. OS PERFIS DOS DOCENTES PESQUISADOS: FORAM TODOS DO SEXO MASCULINO; ABAIXO DE 51 ANOS DE IDADE; COM NO MÍNIMO GRADUAÇÃO E PELO MENOS 2 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA. O RESULTADO DO ESTUDO DEMOSTROU A NECESSIDADE MAIOR DE INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA ATUAREM NA EJA, O QUE NÃO INVIABILIZOU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS DEMOSTRASSEM SENSÍVEIS PARA DESENVOLVER UM PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM CONSIDERANDO E VALORIZANDO O CONHECIMENTO PRÉVIO DOS SEUS ALUNOS DURANTE AS AULAS. DIANTE DESSA PESPECTIVA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA EJA FOI FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA SUPRIR LACUNAS QUE FICARAM DURANTE A FORMAÇÃO INÍCIAL.