Artigo Anais IV CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA O FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PET SAÚDE/INTERPROFISSIONALIDADES

Palavra-chaves: SAÚDE, INTERPROFISSIONALIDADE, ENSINO-APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO, Artigo Completo AT 07 - Planejamento, Gestão, Avaliação e Educação Permanente em Saúde
"2020-12-09 17:55:44" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72161
    "edicao_id" => 146
    "trabalho_id" => 200
    "inscrito_id" => 106
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA O FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PET SAÚDE/INTERPROFISSIONALIDADES"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO TEM CARÁTER DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. COM BASE NAS APROXIMAÇÕES COM O TERRITÓRIO, COM A COMUNIDADE E COM A EQUIPE DE SAÚDE, ALÉM DAS VIVÊNCIAS E PROCESSOS FORMATIVOS QUE O PET/SAÚDE-INTERPROFISSIONALIDADES PROPORCIONA, BUSCOU-SE CONHECER A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ENFERMAGEM, MEDICINA E PSICOLOGIA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL LOCALIZADA NA PARAÍBA ACERCA DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE (EIP) E SUAS INFLUÊNCIAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS EM SAÚDE. PARA TANTO, FOI REALIZADO UM PROCESSO DE MONITORAMENTO DAS AÇÕES E A PARTIR DA ANÁLISE TEMÁTICA DOS RELATOS DOS DISCENTES, CONSTATOU-SE SETE CATEGORIAS DE BENEFÍCIOS DA EIP QUE FORAM MAIS EVOCADAS, A SABER: ENSINO-APRENDIZAGEM HORIZONTAL E INTEGRAL; DESCONSTRUÇÃO DAS BARREIRAS SIMBÓLICAS; REVISÃO DAS GRADES CURRICULARES; DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS; IMPACTOS POSITIVOS NOS SERVIÇOS DE SAÚDE; APROFUNDAMENTO DE CONHECIMENTOS ACERCA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS); VISUALIZAÇÃO DE PROVÁVEIS CAMPOS E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL. DESTE MODO, É POSSÍVEL SALIENTAR A CONTRIBUIÇÃO DA EIP PARA AMPLIAÇÃO E MELHORIA DA FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS EM SAÚDE. ALÉM DISSO, PERCEBEU-SE QUE HÁ MUITO A SER CONSTRUÍDO DIANTE DAS BARREIRAS E DESAFIOS, CONTUDO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INTERPROFISSIONAL, A NECESSIDADE DA AMPLIAÇÃO DE ESTUDOS DENTRO DA ÁREA, O INCENTIVO A REVISÃO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS E GRADES CURRICULARES DOS CURSOS DE SAÚDE, ALÉM DA PROMOÇÃO E EXPANSÃO DE PROGRAMAS COMO O PET/SAÚDE-INTERPROFISSIONALIDADES."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07 - Planejamento, Gestão, Avaliação e Educação Permanente em Saúde"
    "palavra_chave" => "SAÚDE, INTERPROFISSIONALIDADE, ENSINO-APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV135_MD1_SA7_ID106_29102020220148.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:06:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALLANY KALINE NASCIMENTO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "ALLANY GOMES"
    "autor_email" => "allanykaline@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd2182f70902_10122020094431.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-09 17:55:44"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72161
    "edicao_id" => 146
    "trabalho_id" => 200
    "inscrito_id" => 106
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA O FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PET SAÚDE/INTERPROFISSIONALIDADES"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO TEM CARÁTER DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. COM BASE NAS APROXIMAÇÕES COM O TERRITÓRIO, COM A COMUNIDADE E COM A EQUIPE DE SAÚDE, ALÉM DAS VIVÊNCIAS E PROCESSOS FORMATIVOS QUE O PET/SAÚDE-INTERPROFISSIONALIDADES PROPORCIONA, BUSCOU-SE CONHECER A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ENFERMAGEM, MEDICINA E PSICOLOGIA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL LOCALIZADA NA PARAÍBA ACERCA DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE (EIP) E SUAS INFLUÊNCIAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS EM SAÚDE. PARA TANTO, FOI REALIZADO UM PROCESSO DE MONITORAMENTO DAS AÇÕES E A PARTIR DA ANÁLISE TEMÁTICA DOS RELATOS DOS DISCENTES, CONSTATOU-SE SETE CATEGORIAS DE BENEFÍCIOS DA EIP QUE FORAM MAIS EVOCADAS, A SABER: ENSINO-APRENDIZAGEM HORIZONTAL E INTEGRAL; DESCONSTRUÇÃO DAS BARREIRAS SIMBÓLICAS; REVISÃO DAS GRADES CURRICULARES; DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS; IMPACTOS POSITIVOS NOS SERVIÇOS DE SAÚDE; APROFUNDAMENTO DE CONHECIMENTOS ACERCA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS); VISUALIZAÇÃO DE PROVÁVEIS CAMPOS E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL. DESTE MODO, É POSSÍVEL SALIENTAR A CONTRIBUIÇÃO DA EIP PARA AMPLIAÇÃO E MELHORIA DA FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS EM SAÚDE. ALÉM DISSO, PERCEBEU-SE QUE HÁ MUITO A SER CONSTRUÍDO DIANTE DAS BARREIRAS E DESAFIOS, CONTUDO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INTERPROFISSIONAL, A NECESSIDADE DA AMPLIAÇÃO DE ESTUDOS DENTRO DA ÁREA, O INCENTIVO A REVISÃO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS E GRADES CURRICULARES DOS CURSOS DE SAÚDE, ALÉM DA PROMOÇÃO E EXPANSÃO DE PROGRAMAS COMO O PET/SAÚDE-INTERPROFISSIONALIDADES."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07 - Planejamento, Gestão, Avaliação e Educação Permanente em Saúde"
    "palavra_chave" => "SAÚDE, INTERPROFISSIONALIDADE, ENSINO-APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV135_MD1_SA7_ID106_29102020220148.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:06:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALLANY KALINE NASCIMENTO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "ALLANY GOMES"
    "autor_email" => "allanykaline@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd2182f70902_10122020094431.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-09 17:55:44"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 09 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO TEM CARÁTER DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. COM BASE NAS APROXIMAÇÕES COM O TERRITÓRIO, COM A COMUNIDADE E COM A EQUIPE DE SAÚDE, ALÉM DAS VIVÊNCIAS E PROCESSOS FORMATIVOS QUE O PET/SAÚDE-INTERPROFISSIONALIDADES PROPORCIONA, BUSCOU-SE CONHECER A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ENFERMAGEM, MEDICINA E PSICOLOGIA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL LOCALIZADA NA PARAÍBA ACERCA DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE (EIP) E SUAS INFLUÊNCIAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS EM SAÚDE. PARA TANTO, FOI REALIZADO UM PROCESSO DE MONITORAMENTO DAS AÇÕES E A PARTIR DA ANÁLISE TEMÁTICA DOS RELATOS DOS DISCENTES, CONSTATOU-SE SETE CATEGORIAS DE BENEFÍCIOS DA EIP QUE FORAM MAIS EVOCADAS, A SABER: ENSINO-APRENDIZAGEM HORIZONTAL E INTEGRAL; DESCONSTRUÇÃO DAS BARREIRAS SIMBÓLICAS; REVISÃO DAS GRADES CURRICULARES; DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS; IMPACTOS POSITIVOS NOS SERVIÇOS DE SAÚDE; APROFUNDAMENTO DE CONHECIMENTOS ACERCA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS); VISUALIZAÇÃO DE PROVÁVEIS CAMPOS E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL. DESTE MODO, É POSSÍVEL SALIENTAR A CONTRIBUIÇÃO DA EIP PARA AMPLIAÇÃO E MELHORIA DA FORMAÇÃO ACADÊMICA E DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS EM SAÚDE. ALÉM DISSO, PERCEBEU-SE QUE HÁ MUITO A SER CONSTRUÍDO DIANTE DAS BARREIRAS E DESAFIOS, CONTUDO, DESTACAMOS A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INTERPROFISSIONAL, A NECESSIDADE DA AMPLIAÇÃO DE ESTUDOS DENTRO DA ÁREA, O INCENTIVO A REVISÃO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS E GRADES CURRICULARES DOS CURSOS DE SAÚDE, ALÉM DA PROMOÇÃO E EXPANSÃO DE PROGRAMAS COMO O PET/SAÚDE-INTERPROFISSIONALIDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.