Artigo Anais do I CONEIL

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-92-4

LITERATURA EM SALA DE AULA: QUAL A INFLUÊNCIA DA LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS?

Palavra-chaves: ANTONIO CANDIDO., LEITURA LITERÁRIA, HUMANIZAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) AT 01: Antonio Candido: um legado em questão
"2020-11-17 10:33:45" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72003
    "edicao_id" => 144
    "trabalho_id" => 105
    "inscrito_id" => 504
    "titulo" => "LITERATURA EM SALA DE AULA: QUAL A INFLUÊNCIA DA LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS?"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA ABORDAR A LITERATURA EM AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DO VIÉS DE QUE ELA PODE INFLUENCIAR NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS. A NOÇÃO DE LITERATURA COM FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA TEM PERMEADO ALGUMAS PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ASSIM, INVESTIGAR E COMPREENDER SUA INFLUÊNCIA É O OBJETO DE PESQUISA DESSE TRABALHO.  NESSE SENTIDO, ESTE ESTUDO TEM POR INTUITO INVESTIGAR A INFLUÊNCIA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS PARTINDO DA IDEIA QUE ELA DESEMPENHA UM PAPEL DE DESTAQUE FRENTE AO ATO DE FORMAR SUJEITOS POR SUBSIDIAR NELES MEIOS E FORMAS DE ENTENDER E DE SE EXPRESSAR NO ESPAÇO EM QUE ESTÃO INSERIDOS. PARA TANTO, O OBJETIVO DESSE ESTUDO É ENTENDER E AVALIAR EM QUE MEDIDA A LITERATURA EXERCE INFLUÊNCIA NAS RELAÇÕES INTRAPESSOAIS, INTERPESSOAIS E QUE DESDOBRAMENTOS PODEM SER ALCANÇADOS. DESTA FORMA, TENTAREMOS COMPREENDER O PAPEL DA LITERATURA EM MEIO A ESSES PROCESSOS, E DE COMO A ESCOLA E SEUS AGENTES EDUCACIONAIS PODEM-SE VALER DA LITERATURA PARA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE SEUS ALUNOS. PARA DESENVOLVERMOS ESSA ANÁLISE, FAREMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA, POR MEIO DE OBSERVAÇÕES E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM DOCENTES E DISCENTES, A FIM DE OBTERMOS DADOS PARA ESSE ESTUDO. E TAIS INVESTIGAÇÕES SERÃO ABORDADAS À LUZ DE AUTORES COMO CANDIDO (1995), LAJOLO (1983), NOBERTO (2011) DENTRE OUTROS, QUE CREDITAM À LITERATURA A FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA DO SER-HUMANO E DISCUTEM ACERCA DOS DESDOBRAMENTOS FOMENTADOS PELA LITERATURA EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Antonio Candido: um legado em questão"
    "palavra_chave" => "ANTONIO CANDIDO., LEITURA LITERÁRIA, HUMANIZAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA1_ID50424092020130117.pdf"
    "created_at" => "2020-11-17 15:29:21"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA GOMES ROSA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA GOMES"
    "autor_email" => "annapaula89@live.com"
    "autor_ies" => "UNIOESTE, CASCAVEL"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-i-coneil"
    "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45"
    "publicacao_id" => 70
    "publicacao_nome" => "Revista CONEIL"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72003
    "edicao_id" => 144
    "trabalho_id" => 105
    "inscrito_id" => 504
    "titulo" => "LITERATURA EM SALA DE AULA: QUAL A INFLUÊNCIA DA LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS?"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA ABORDAR A LITERATURA EM AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DO VIÉS DE QUE ELA PODE INFLUENCIAR NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS. A NOÇÃO DE LITERATURA COM FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA TEM PERMEADO ALGUMAS PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ASSIM, INVESTIGAR E COMPREENDER SUA INFLUÊNCIA É O OBJETO DE PESQUISA DESSE TRABALHO.  NESSE SENTIDO, ESTE ESTUDO TEM POR INTUITO INVESTIGAR A INFLUÊNCIA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS PARTINDO DA IDEIA QUE ELA DESEMPENHA UM PAPEL DE DESTAQUE FRENTE AO ATO DE FORMAR SUJEITOS POR SUBSIDIAR NELES MEIOS E FORMAS DE ENTENDER E DE SE EXPRESSAR NO ESPAÇO EM QUE ESTÃO INSERIDOS. PARA TANTO, O OBJETIVO DESSE ESTUDO É ENTENDER E AVALIAR EM QUE MEDIDA A LITERATURA EXERCE INFLUÊNCIA NAS RELAÇÕES INTRAPESSOAIS, INTERPESSOAIS E QUE DESDOBRAMENTOS PODEM SER ALCANÇADOS. DESTA FORMA, TENTAREMOS COMPREENDER O PAPEL DA LITERATURA EM MEIO A ESSES PROCESSOS, E DE COMO A ESCOLA E SEUS AGENTES EDUCACIONAIS PODEM-SE VALER DA LITERATURA PARA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE SEUS ALUNOS. PARA DESENVOLVERMOS ESSA ANÁLISE, FAREMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA, POR MEIO DE OBSERVAÇÕES E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM DOCENTES E DISCENTES, A FIM DE OBTERMOS DADOS PARA ESSE ESTUDO. E TAIS INVESTIGAÇÕES SERÃO ABORDADAS À LUZ DE AUTORES COMO CANDIDO (1995), LAJOLO (1983), NOBERTO (2011) DENTRE OUTROS, QUE CREDITAM À LITERATURA A FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA DO SER-HUMANO E DISCUTEM ACERCA DOS DESDOBRAMENTOS FOMENTADOS PELA LITERATURA EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Antonio Candido: um legado em questão"
    "palavra_chave" => "ANTONIO CANDIDO., LEITURA LITERÁRIA, HUMANIZAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA1_ID50424092020130117.pdf"
    "created_at" => "2020-11-17 15:29:21"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA GOMES ROSA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA GOMES"
    "autor_email" => "annapaula89@live.com"
    "autor_ies" => "UNIOESTE, CASCAVEL"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-i-coneil"
    "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45"
    "publicacao_id" => 70
    "publicacao_nome" => "Revista CONEIL"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO VISA ABORDAR A LITERATURA EM AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DO VIÉS DE QUE ELA PODE INFLUENCIAR NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS. A NOÇÃO DE LITERATURA COM FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA TEM PERMEADO ALGUMAS PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ASSIM, INVESTIGAR E COMPREENDER SUA INFLUÊNCIA É O OBJETO DE PESQUISA DESSE TRABALHO. NESSE SENTIDO, ESTE ESTUDO TEM POR INTUITO INVESTIGAR A INFLUÊNCIA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS PARTINDO DA IDEIA QUE ELA DESEMPENHA UM PAPEL DE DESTAQUE FRENTE AO ATO DE FORMAR SUJEITOS POR SUBSIDIAR NELES MEIOS E FORMAS DE ENTENDER E DE SE EXPRESSAR NO ESPAÇO EM QUE ESTÃO INSERIDOS. PARA TANTO, O OBJETIVO DESSE ESTUDO É ENTENDER E AVALIAR EM QUE MEDIDA A LITERATURA EXERCE INFLUÊNCIA NAS RELAÇÕES INTRAPESSOAIS, INTERPESSOAIS E QUE DESDOBRAMENTOS PODEM SER ALCANÇADOS. DESTA FORMA, TENTAREMOS COMPREENDER O PAPEL DA LITERATURA EM MEIO A ESSES PROCESSOS, E DE COMO A ESCOLA E SEUS AGENTES EDUCACIONAIS PODEM-SE VALER DA LITERATURA PARA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE SEUS ALUNOS. PARA DESENVOLVERMOS ESSA ANÁLISE, FAREMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA, POR MEIO DE OBSERVAÇÕES E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM DOCENTES E DISCENTES, A FIM DE OBTERMOS DADOS PARA ESSE ESTUDO. E TAIS INVESTIGAÇÕES SERÃO ABORDADAS À LUZ DE AUTORES COMO CANDIDO (1995), LAJOLO (1983), NOBERTO (2011) DENTRE OUTROS, QUE CREDITAM À LITERATURA A FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA DO SER-HUMANO E DISCUTEM ACERCA DOS DESDOBRAMENTOS FOMENTADOS PELA LITERATURA EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.