Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 193
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM AÇAILÂNDIA – MA: LIMITES E POSSIBILIDADES NA REDE PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA PÚBLICA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A oferta regular e adequada da educação de jovens e adultos no Brasil ainda apresenta-se como uma dos maiores desafios educacionais contemporâneos, em que pese a histórica luta dos movimentos sociais e dos educadores brasileiro. Partindo deste problema, neste artigo discute-se a EJA no Brasil, aproximando da realidade nacional os problemas observados na rede pública educacional em Açailândia, estado do Maranhão. Utiliza-se como metodologia a revisão de literatura, de modo a situar dentro da produção acadêmica existente a pertinência do tema, e a pesquisa de campo, buscando a coleta e apresentação de dados que subsidiem a discussão acadêmico-científica no corpo do texto, conferindo ainda o devido crédito ao que fora produzido e que norteia este trabalho acadêmico. Deste modo, pretende-se fornecer subsídios para a determinação dos fatores que fomentaram a desigualdade social e educativa e a criação de modalidades de ensino que tentem equalizar os efeitos de séculos de exclusão social e educacional no Brasil, tal como a EJA e as iniciativas existentes na rede pública de ensino nos segmentos do ensino fundamental e médio, apresentando as propostas atualmente em prática e quais os seus limites e possibilidades diante da realidade e da demanda existente no município de Açailândia - MA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Tania Regina Zanella Horster

    Como fazer para incluir o nome do orientador neste artigo? Considerando que já esta publicado nos anais do evento, sem o nome do orientador.

    05/04/2021 23:30:11

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.