DAQUI PRA FRENTE: A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E AS ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7056 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1234 "inscrito_id" => 3179 "titulo" => "DAQUI PRA FRENTE: A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E AS ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES" "resumo" => "A humanidade durante sua história assistiu ativamente diversas mudanças que influenciaram o seu modo de vida: do domínio do fogo ao laser, da evolução da escrita às mídias sociais, do artesanato à impressora 3D. Essas transformações trouxeram grandes influências também na educação do surgimento do quadro negro à lousa digital, são tecnologias que tem como objetivo facilitar o processo de aprendizagem e de ensino, com isso temos uma nova realidade: o professor tem que além de prender a atenção dos alunos dominar essas novas tecnologias. O presente artigo desenvolve uma análise sobre o impacto da revolução da informação, apresentando um olhar focado na educação e dos novos desafios dos docentes do século XXI. Compreendendo que a educação de qualidade demanda de novas práticas e linguagem pedagógicas, com a inserção de conteúdos contemporâneos que precisam ser encarados pela utilização apropriada e criteriosa de tecnologias da comunicação e da informação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO, DESAFIO DA EDUCAÇÃO, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_22_37_31_idinscrito_3179_2d94b209b365a4cdebf9215e81749d9e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THIEGO BARROS DE ALMEIDA BRANDÃO" "autor_nome_curto" => "THIEGO BRANDAO" "autor_email" => "thiegobrandao@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7056 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1234 "inscrito_id" => 3179 "titulo" => "DAQUI PRA FRENTE: A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E AS ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES" "resumo" => "A humanidade durante sua história assistiu ativamente diversas mudanças que influenciaram o seu modo de vida: do domínio do fogo ao laser, da evolução da escrita às mídias sociais, do artesanato à impressora 3D. Essas transformações trouxeram grandes influências também na educação do surgimento do quadro negro à lousa digital, são tecnologias que tem como objetivo facilitar o processo de aprendizagem e de ensino, com isso temos uma nova realidade: o professor tem que além de prender a atenção dos alunos dominar essas novas tecnologias. O presente artigo desenvolve uma análise sobre o impacto da revolução da informação, apresentando um olhar focado na educação e dos novos desafios dos docentes do século XXI. Compreendendo que a educação de qualidade demanda de novas práticas e linguagem pedagógicas, com a inserção de conteúdos contemporâneos que precisam ser encarados pela utilização apropriada e criteriosa de tecnologias da comunicação e da informação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO, DESAFIO DA EDUCAÇÃO, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_22_37_31_idinscrito_3179_2d94b209b365a4cdebf9215e81749d9e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THIEGO BARROS DE ALMEIDA BRANDÃO" "autor_nome_curto" => "THIEGO BRANDAO" "autor_email" => "thiegobrandao@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }