A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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E como objetivo específico, o de relatar a vivência na turma do I Período da Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa de intervenção, no qual, segundo Moreira (2008), consideramos as realidades sociais e cotidianas e o compromisso ético e político de práticas inovadoras, no caso na Educação Infantil. Este trabalho é fundamentado pelos seguintes teóricos: LIMA (2001), MOREIRA (2008), OSTETTO (2008) e PANIAGUA (2007). Observamos a rotina da escola e das salas de aula, e propomos juntamente com as professores e equipe gestora da escola as atividades de intervenção explanadas pelas estagiárias no período da regência na escola. O estágio curricular abre possibilidades de observar a nossa prática (como professor e aluno) a partir da prática do outro, e na regência, aprendemos a olhar, e a ampliar nosso foco de visão para a diversidade da sala de aula, construindo um olhar implicado. 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